17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Curso explica na prática sobre novas tendências em Recreação

spot_img

Curso explica na prática sobre novas tendências em Recreação

spot_imgspot_img

A experiência será realizada durante o 8º Fórum Internacional de Esportes

O curso “Recreação – as novas tendências”, programado para o dia 29 de maio no 8º Fórum Internacional de Esportes promete mexer com o corpo dos participantes. Durante as seis horas de curso, os professores Alcyane Marinho (SC) e Giuliano Pimentel (SP) planejam um momento para a prática da recreação que levará aos participantes a um nível de reflexão inovador. O objetivo é disseminar a recreação como uma possibilidade de vivências no grupo e estimular a produção de trabalhos específicos em ambientes empresariais, escolares e comunitários.

Pimentel, doutor em Educação Física pela Unicamp explica: “não estamos preocupados com a “atividade”, mas com a “experiência” que cada recreação proporcionará: é neste sentido que o curso traz as novas tendências”. A atividade recreativa é direcionada tanto para escolas, como parques, clubes, hotéis e natureza. Profissionais que atuam nesses setores podem agregar informação para direcionar melhor um trabalho que pode parecer sem objetivos aparentes, mas que promove a autoconsciência para quem pratica.

A professora da Udesc, Alcyane, diz que pretende “mostrar aos participantes que as atividades recreativas devem envolver aspectos referentes à socialização, ao cuidado com o outro, à percepção corporal, à estimulação dos sentidos, à cooperação, à competição, dentre diversas outras possibilidades”.

Sobre os professores do curso

Alcyane Marinho é doutora em Educação Física, Área de Estudos do Lazer, pela UNICAMP (Campinas, SP). Atualmente, é professora das Disciplinas “Eventos Comunitários”; “Educação, Saúde e Ecologia” e “Recreação”, no Curso de Educação Física da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis (SC). Como autora de capítulos de livros e artigos versando a temática “lazer, natureza e aventura”, organizou os livros “Turismo, lazer e natureza” (2003) e “Viagens, lazer e esporte: o espaço da natureza” (2006), publicados pela Editora Manole (Barueri, SP).

Giuliano Gomes de Assis Pimentel é doutor em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atualmente leciona como professor Adjunto da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e presta consultoria em esportes. Possui experiência na área de recreação hoteleira e eventos, autor e co-autor de livros na área, com destaque para “Lazer: fundamentos, estratégias e atuação profissional” (2ª ed., Fontoura, 2009).

Inscrições

As inscrições para o 8º Fórum Internacional de Esportes devem ser feitas através do site www.unesporte.org.br/forum. Estudantes pagam R$ 55,00 e para profissionais R$ 90,00. Mais informações: (48) 3335.6050.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img