24.7 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

Curso gratuito de defesa pessoal para o público LGBT é oferecido em Floripa

spot_img

Curso gratuito de defesa pessoal para o público LGBT é oferecido em Floripa

spot_imgspot_img

O projeto “Autodefesa Funcional” fechou parceria com a Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade para a realização do curso “Extravasa: Defesa Pessoal”. Serão seis aulas no total, até 17 de dezembro, toda segunda-feira, das 18h30 às 21h30, na sede da ADEH (Associação dos Direitos Humanos), localizada na Rua Trajano, no Centro. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas.

“É possível se sentir mais seguro com algumas orientações. Além de técnicas de defesa, fazemos um forte trabalho psicológico para despertar o sentimento de empoderamento nos participantes. As pessoas em situação de risco não estão sozinhas e não precisam ser passíveis frente à violência”, explica Sérgio Raulino, idealizador e coordenador do projeto.

Com a realização de cursos, palestras e oficinas, o “Autodefesa Funcional” leva informação, conhecimento e técnica para as pessoas consideradas em vulnerabilidade, ensinando estratégias para a sobrevivência em situações de violência. "O intuito não é ensinar a dar 'porrada', mas sim, colocar a defesa pessoal como um escudo contra a violência", afirma o coordenador.

Um dos eventos mais procurados é o curso "Empodere-se: Defesa Pessoal Feminina”, realizado todo sábado na Associação do Bairro Itacorubi. O projeto também fará parte da programação dos "16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres", com diferentes oficinas e rodas de conversa sobre segurança feminina conduzidas pelo instrutor. “Essa é uma iniciativa social e a nossa meta é expandir cada vez mais o trabalho, ajudando que as pessoas se sintam mais seguras frente às situações de violência que infelizmente assombram o nosso dia a dia”, garante Sérgio.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais