21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Equipe de Florianópolis conquista o primeiro lugar no Estadual de Robótica

spot_img

Equipe de Florianópolis conquista o primeiro lugar no Estadual de Robótica

spot_imgspot_img

Uma equipe de quatro alunos do Fundamental do Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, de Florianópolis, tirou o primeiro lugar na etapa Estadual do Robotics Experience 2018 – espécie de olimpíada que desafia estudantes do Brasil inteiro em provas de robótica. Ronan Bernardes Martins, Victor Regis de Souza, Raul Francisconi Cardoso e Gustavo de Novaes Genovez venceram a Prova de Desafio dos Robôs, que disputavam com outras 47 equipes. Eles foram os mais rápidos e resolveram os desafios em 1 hora e 3 minutos. Agora, estão classificados para a etapa Nacional do Robotics Experience, que será realizado em maio de 2019, na Vila Germânica, em Blumenau.

O Robotics Experience promove a competição entre as equipes, mas valoriza atitudes como a cooperação, a persistência, a integração. Para se ter uma ideia, ganhou o prêmio de persistência a equipe que levou 6 horas e 36 minutos para acabar a mesma prova. Além da agilidade para resolver os problemas, a equipe do Colégio do Estreito – que faz a atividade extracurricular de robótica com a professora Ana Caroline de Paula Souza – demonstrou também grande capacidade de trabalhar em equipe.

Pai de um dos alunos, Miguel do Nascimento Cardoso teve papel importante nessa conquista. Afinal, ele acompanhou e organizou a equipe tanto na seletiva para o evento, quanto no Estadual, que foi realizado no Colégio Sinodal Ruy Barbosa, em Rio do Sul, e contou com a participação de 700 alunos e 80 equipes de 40 escolas de 27 cidades do Estado. Dessas equipes, 29 classificaram para o evento Nacional.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img