23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para curso gratuito de natação infantil em Florianópolis

spot_img

Inscrições abertas para curso gratuito de natação infantil em Florianópolis

spot_imgspot_img

Até 10 de abril, o Projeto Tibum, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), receberá inscrições de crianças entre 7 e 9 anos para participar de um minicurso gratuito de iniciação à natação.

As aulas são gratuitas e ocorrerão na piscina semiolímpica do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), localizada no Bairro Coqueiros, em Florianópolis, duas vezes por semana, nos períodos matutino e noturno.

Na parte da manhã, as aulas iniciarão em 10 de maio e serão realizadas nas quartas, das 10h30 às 11h10, e sextas-feiras, das 9h às 9h40. Já no turno da noite, as atividades ocorrerão nas terças, das 18h20 às 19h, e nas quartas-feiras, das 20h às 20h40, a partir de 26 de abril.

Os pais e responsáveis podem fazer as inscrições das crianças com a Direção de Extensão da Udesc Cefid das 7h às 21h, pessoalmente e pelo telefone (48) 3664-8657. A partir disso, será feito um sorteio para cada turma de acordo com a disponibilidade de vagas.

No primeiro dia de aula, será necessário apresentar atestado médico indicando a aptidão da criança para a prática de atividades aquáticas e natação. Os itens obrigatórios são maiô ou sunga, touca e chinelo. Óculos são recomendáveis, mas opcionais. O projeto oferece sungas, maiôs e toucas para empréstimo caso as crianças não tenham esse itens.

Sobre o projeto

Vinculado ao programa de extensão Atividades Aquáticas para a Comunidade, o Projeto Tibum oferece o contato orientado com a água, com atividades de adaptação e de iniciação aos nados.

As aulas são ministradas por estudantes das disciplinas de Metodologia da Natação e de Metodologia do Ensino da Natação, dos cursos de graduação em Educação Física da Udesc Cefid (Bacharelado e Licenciatura).

Para os acadêmicos, o minicurso é uma oportunidade de desenvolver seus conhecimentos de forma prática, com a supervisão de professores.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img