16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Curso gratuito orienta profissionais para ações em defesa civil

spot_img

Curso gratuito orienta profissionais para ações em defesa civil

spot_imgspot_img

Capacitar lideranças comunitárias, agentes de segurança pública e profissionais com foco em defesa civil de todo o país, enfatizando o conceito de comunidades seguras a partir de ações preventivas, é o principal objetivo do curso Construindo Comunidades mais Seguras: Preparando para a Ação Cidadã em Defesa Civil, que inicia na segunda-feira, 23/11.

Resultado de uma cooperação técnica entre a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, e o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina (Ceped/ UFSC), o curso é gratuito, oferece 10 mil vagas na modalidade de ensino a distância, com 40 horas/aula, seguindo até 22 de dezembro.

A capacitação inclui um Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA onde os alunos poderão acessar os conteúdos, os exercícios, participar de fóruns, discutir e trocar idéias com os colegas e utilizar o suporte de tutoria. Além disso, um livro didático fornecido aos alunos irá facilitar os estudos e a aplicação prática dos conteúdos. “O curso foi desenvolvido para estimular a prática local de defesa civil, e se propõe a discutir questões diretamente ligadas ao tema, problematizando a dengue como proposta de atividade prática”, exemplifica o professor Marcos Dalmau diretor de pesquisa e extensão do Ceped/UFSC.

As inscrições gratuitas são abertas a todos os segmentos da sociedade, e poderão ser feitas pelo site www.ceped.ufsc.br até 24h de segunda-feira, 23/11

Outras informações, contatos e agendamento de entrevistas:

Sarah Cartagena – Coordenadora de comunicação do CEPED/UFSC / sarah@ceped.ufsc.br / Fones: 48 3226-1704 / 3235-2359 ramal 22 /48 9998 0186

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img