27.9 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Encontro sobre hidroponia em Florianópolis traz ícone mundial da área

spot_img

Encontro sobre hidroponia em Florianópolis traz ícone mundial da área

spot_imgspot_img


Resh, ícone mundial da hidroponia

Florianópolis está sediando o 4º Encontro Brasileiro de Hidroponia no Hotel PraiaTur, Praia dos Ingleses, norte da Ilha. Além dos palestrantes destaque para a participação de Howard Resh, ícone da hidroponia internacional e autor do livro Hydroponic Food prodution, fundamental na divulgação da técnica no mundo. A realização é da UFSC, através do Laboratório de Hidroponia (LabHidro), com o apoio do CNPq, Fapesc e CREA-SC.

Os coordenadores do evento, o maior da área no país, professores Jorge Barcelos e Pedro Furlani, lembram que a agenda contempla temas importantes para os atuais e futuros produtores. Na lista de palestrantes estão Luís Cláudio Paterno (UFLA), “Manejo químico de pragas na hidroponia”; Luis Felipe Villani Purquerio, (IAC) “Experiência com baby leaf em bandejas”; Jorge Barcelos (UFSC), “Ações positivas em cultivo hidropônico”; Howard Resh(Escritor), “Hydroponic culture of tomatoes, cucumbers and peppers” e “Hydroponic and the tourist industry – Cuisinart Resort & Spa as a model”; José Luiz Guimarães de Souza (UNESP), “Forragem hidropônica com palha de cana”; Roberto Konno (PROMIP), “Controle biológico de pragas a serviço da hidroponia”; Pedro Furlani (ConPlant) “Reaproveitamento da solução nutritiva em sistemas hidropônicos”; Thiago Leandro Factor (APTA), “Aeroponia na produção de batata semente”; Valdemar Faquin (UFLA), “Nitrato em hortaliças e saúde humana”; Zé Maria (Fernando de Noronha), “Turismo, hidroponia e gastronomia na Pousada Zé Maria” e Álvaro Cortazzo (Uruguai), “Avances de la hidroponia em Uruguay”.

A quarta edição confirmou mais de 150 inscritos e 20 empresas patrocinadoras, além de produtores e pesquisadores de todo o Brasil, do Uruguai, Argentina, Peru e Costa Rica.

Mais informações pelo fone (48) 4052-8089 e através do site: www.encontrohidroponia.com.br. Informações sobre Howard Resh no site www.howardresh.com. Contatos pelo e-mail: contato@encontrohidroponia.com.br.

Por Celita Campos/jornalista na Agecom

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img