Florianópolis, 21 de julho de 2024

Curso gratuito para trabalhar no mercado de serviço de bares e restaurantes está com inscrições abertas

spot_img

Compartilhe

Formação é oferecida pela Academia da Cerveja, da Ambev, em parceria com escolas cervejeiras

Para formar e incluir mais pessoas no mercado de trabalho, a Academia da Cerveja, escola de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev, se uniu à Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) e ao Instituto Ceres para oferecer formação gratuita de iniciação e capacitação no mercado de serviço de bares, restaurantes e outros estabelecimentos relacionados ao universo cervejeiro.

O programa é voltado para pessoas que querem buscar um trabalho ou voltar ao mercado, principalmente focado em bares e restaurantes. Os inscritos irão aprender sobre estilos, princípios básicos de harmonização e serviço de cervejas. Serão 8 horas de capacitação e, ao final, os alunos receberão um certificado de conclusão de curso. Para participar do Forma, basta acessar o site da Academia da Cerveja e concluir o cadastro (https://www.academiadacerveja.com/landing/courses). As inscrições vão até o dia 18/05. A formação é válida para maiores de 18 anos, de qualquer região do país. 

O curso é fruto de uma parceria entre a Academia da Cerveja, espaço colaborativo de disseminação de conhecimento cervejeiro da Ambev, e do Bora, projeto de inclusão produtiva que vai conectar 5 milhões de pessoas com oportunidades de renda, seja com trabalho ou empreendedorismo até 2032.