26.8 C
fpolis
segunda-feira, março 18, 2024

Curso presencial e gratuito de Fotografia tem inscrições abertas

spot_img

Curso presencial e gratuito de Fotografia tem inscrições abertas

spot_imgspot_img

Estão abertas as inscrições para a edição presencial do curso de Fotografia em Acervos Culturais que o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) oferecerá em abril e maio de 2022. Interessados devem preencher o formulário de inscrição e aguardar e-mail avisando os selecionados.

O público-alvo do curso são servidores de instituições culturais que trabalhem com acervos, profissionais e estudantes de ciências da informação. Com cunho teórico/prático, o conteúdo abordará breve histórico dos acervos, noções teóricas e técnicas básicas de fotografia, iluminação, reproduções, documentação e organização de acervos de imagem, digitalização, uso de scanner, catalogação e difusão. Os participantes aprenderão ainda a usar metadados, softwares gratuitos e livres para organização, tratamento e difusão, com ênfase na plataforma Tainacan.

A parte teórica será ministrada ao vivo por teleconferência (quatro encontros) e a parte prática constará de três encontros que ocorrerão no MIS/SC (Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis/SC). Serão, no total, sete encontros às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h30, nos dias 26 e 28 de abril; 3, 5, 10, 12 e 17 de maio.

Serão oferecidas oito vagas preenchidas segundo os critérios: ordem de inscrição e currículo e atuação profissional/ área de estudo. Será fornecido certificado aos participantes.

Atenção: falta na primeira aula ou duas faltas implicam no cancelamento da vaga e será critério de seleção para próximos cursos. Uma versão do curso totalmente EAD será oferecida a partir do mês de junho.

Foto: Nappy / Divulgação

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais