22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Curto-Circuito Angeloni apresenta seis shows gratuitos nos dias 29 e 30 de junho

spot_img

Curto-Circuito Angeloni apresenta seis shows gratuitos nos dias 29 e 30 de junho

spot_imgspot_img

Quarta etapa do projeto traz apresentações gratuitas no Mercado Público de Florianópolis e na Beira-mar Norte

O projeto Curto-Circuito promove, dias 29 e 30 de junho, a quarta e última etapa da temporada de shows em Florianópolis. São seis apresentações confirmadas, do rock ao samba, passando pela música instrumental: AllSing, Bia Barros, Brasil Papaya, Dudu Fileti, Kako de Oliveira e Luana Laus. Os eventos têm o patrocínio da Prefeitura de Florianópolis e apoio cultural da Rede Angeloni, cuja participação impulsionou os organizadores a viabilizar o projeto.

A programação inicia no dia 29 de junho (sábado), no Mercado Público, com shows das 12h às 17h45. Sobem ao palco os cantores de música popular Bia Barros e Kako de Oliveira, além da dupla AllSing, que faz uma mistura de rock com eletrônico. O encerramento doCurto-Circuito será no dia 30 na Beira-Mar Norte, a partir das 16h, com Dudu Fileti, o rock instrumental da Brasil Papaya e um especial dedicado a Elis Regina com a cantora Luana Laus.

O patrocínio e o incentivo a projetos culturais é prática consolidada no Angeloni, que há mais de 20 anos promove ações que criam oportunidades para a população usufruir de shows gratuitos a que normalmente não teria acesso, democratizando e ampliando o contato com as mais diversas manifestações artísticas. Patrocina também, entre várias outras atividades, as temporadas da Camerata Florianópolis, com destaque para os espetáculos “Música para Cinema” e “Tributo ao Queen”, que tiveram repertórios especialmente pesquisados e preparados para arrebatar o público e idealizados para serem verdadeiros presentes proporcionados pela Rede à comunidade. São eventos que levaram milhares de pessoas à Beira-mar Norte, em Florianópolis, comprovando que a população, sempre que tem oportunidade,  prestigia e usufrui plenamente desses espetáculos que reúnem e encantam as famílias.

O objetivo do projeto Curto-Circuito é proporcionar cultura à população, em apresentações com entrada franca e planejadas para serem alternativas aos programas artísticos tradicionais dentro das casas de shows e salas de concertos. Democratizar e reintegrar a cultura no cotidiano da população e promover a conscientização da preservação dos locais públicos são os dois eixos do projeto, que promoverá ao todo 15 intervenções artísticas em 2019. Já foram realizados shows gratuitos em Santo Antônio de Lisboa, no Ribeirão da Ilha, em Jurerê Internacional, no Mercado Público de Florianópolis e na Beira-mar Norte.

Produzido pelo Grupo Sintonize e viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, o projeto Curto-Circuito,  é uma realização da Prefeitura de Florianópolis, da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e apoio cultural da Rede Angeloni, com captação via Incentiv.me.

As atrações

AllSing

Com muita tecnologia, a dupla AllSing, formada em 2016 por Tiago Prestes e Cleidir Polese, entrega a sonoridade de uma banda completa. Com sons de violão, baixo e guitarra, Tiago demonstra suas influências de rock com pitadas de música eletrônica dançante, enquanto Cledir reproduz os sons de bateria característicos de cada época, ritmo e estilo musical por meio de um multipad de efeitos. O AllSing apresenta um repertório que transita com segurança entre as principais vertentes do rock e pop dos anos 80 e 90, além de misturar essas referências e esbanjar criatividade em mashups (combinação de duas músicas ou mais em uma só) exclusivos.

Bia Barros

Carioca radicada em Santa Catarina desde 2005, a cantora Bia Barros é presença certa nos festivais de música do estado, sempre figurando entre os primeiros classificados. Em 2015 ganhou o prêmio de melhor intérprete no Festival da Canção de Balneário Camboriú, com a música “Valsa iluminada”, do compositor Ricardo Pauletti. Com a sua banda, Bia já se apresentou para grandes empresas em eventos corporativos pelo país.

Brasil Papaya

Formada pelos irmãos Eduardo (guitarra, violão nylon e cavaco) e Renato Pimentel (guitarra e violão aço), Baba Jr. (baixo e u-bass) e Ginho Bernardes (bateria e percussão), a Brasil Papaya apresenta um trabalho autoral de música instrumental com doses de rock, blues, choro, flamenco, tango, erudito e heavy metal. A versatilidade do grupo garante a circulação do grupo em diferentes ambientes musicais, incluindo a participação em diversos festivais, como o Rock In Rio, em 2015, dividindo o palco com o guitarrista Steve Vai (EUA) e a Camerata Florianópolis.

Dudu Fileti

Dudu Fileti ganhou notoriedade nacional quando participou de duas edições do The Voice Brasil. Com 15 anos de atuação na banda Zawajus, o artista lançou em 2016 o seu primeiro álbum solo, “Amizade”. No mesmo ano, Fileti venceu a categoria “Melhor cantor” no Prêmio da Música Catarinense. Com uma banda de alto nível, incluindo o guitarrista Luciano Bilu e o baixista Baba Junior (Brasil Papaya e Camerata Florianópolis), o repertório de Dudu Fileti traz releituras de grandes sucessos do rock e pop nacional e internacional.  

Kako de Oliveira

O cantor, multi-instrumentista e compositor Kako Oliveira, natural de São Paulo (SP), completou 25 anos de carreira em 2018. Com 14 álbuns gravados, seja solo, com banda ou projeto didático, o sambista já teve as suas músicas cantadas por Arlindo Cruz e Péricles, e dividiu o palco com Carlinhos Brown, Sandra de Sá, Monarco da Portela, entre outros. Atualmente, Kako Oliveira se dedica ao curso de licenciatura em Música, onde desenvolve material didático para educação musical.

Luana Laus

Uma das mais belas vozes da Ilha, a cantora Luana Laus, acompanhada pelos músicos Luciano Bilu (guitarra), Baba Jr. (baixo), Rodrigo Cavalcanti (piano elétrico) e Narcizo Farias (bateria), apresenta um show de releituras de uma das maiores artistas da música brasileira em todos os tempos: Elis Regina. Luana integrou diversas bandas em mais de 20 anos de carreira, incluindo Zawajus, Most Wanted, e neste ano participou do concerto Pop Camerata, com a Camerata Florianópolis.

Cronograma

29 de junho (sábado), Mercado Público de Florianópolis

12h às 13h30 – Bia Barros

14h às 15h30 – AllSing

16h15 às 17h45 – Kako de Oliveira

30 de junho (domingo), Beira-mar Norte

16h às 17h30 – Brasil Papaya

18h às 19h30 – Dudu Fileti

20h às 21h30 – Luana Laus

Mais informações

https://www.facebook.com/curtocircuitonarua/

https://www.instagram.com/curtocircuitonarua/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img