21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Vem aí o melhor condomínio de lotes residenciais de Santa Catarina

spot_img

Vem aí o melhor condomínio de lotes residenciais de Santa Catarina

spot_imgspot_img

A Pedra Branca irá lançar o Reserva da Pedra. Integrado ao Passeio Pedra Branca, o condomínio terá lotes a partir de 300 m² e completa estrutura formada por guarita, clube, praia artificial e espaços de convivência em torno de lagos, além de abundantes áreas verdes para piqueniques e encontros

Há mais de 20 anos, a Pedra Branca trabalha para oferecer um bairro planejado, aliando possibilidades de moradia, trabalho, lazer e conveniência. Tudo isso pautado na missão de melhorar a cidade para as pessoas. 

Situado em Palhoça, na Grande Florianópolis, o bairro-cidade é um exemplo do conceito placemaking, pois constantemente é fomentado pelo Grupo Pedra Branca e inúmeros stakeholders que, cada vez mais, decidem investir neste amplo ecossistema. 

Atenta às oportunidades de mercado e, não apenas construindo mais um empreendimento imobiliário, mas uma comunidade onde as pessoas possam morar, trabalhar, estudar e se divertir em harmonia com a natureza ao alcance de uma caminhada, a Pedra Branca irá lançar um novo condomínio de lotes residenciais: o Reserva da Pedra. 

A proposta da Pedra Branca é lançar um empreendimento residencial sem paralelo no mercado de Santa Catarina. Com área total de mais de 275 mil m², o produto terá uma abundante área verde, com mais de 30 mil m² e 57 espaços destinados à recreação ao ar livre como: Pomares, Horta, Casa na Árvore, Espaço para Pets, Playground Suspenso, Espaço Zen, entre outros, todos de uso comum. São lotes com metragem a partir de 300 m² e completa estrutura formada por guarita, clube e espaços de convivência em torno dos lagos, além de abundantes áreas verdes para piqueniques e encontros.

Todo o condomínio será cercado pelo verde, dando espaço para agradáveis caminhadas durante as quais será possível se deparar a novos estímulos. Destaque para os 5 lagos que, distribuídos pelo empreendimento, proporcionam uma vista para a água em grande parte dos lotes. Nos lagos, as pessoas poderão curtir momentos de contemplação, stand up paddle e caiaques.

O Clube do Reserva da Pedra irá oferecer Hall com lareira; Brinquedoteca; Sauna; Piscina Adulto e Infantil Externa; Piscina Coberta Aquecida; Espaço Gourmet; Salão de Festas; Praia artificial com bangalôs; Academia ao ar livre; Quiosques com churrasqueiras; Quadras de tênis; Campo de futebol;  Quadra poliesportiva; Playground topográfico; Cancha de bocha; E quadras de beach tennis – espaço esportivo pioneiro nos residenciais em Santa Catarina. 

Já o projeto de segurança do Reserva da Pedra prevê Circuito Fechado de TV na Portaria e nas Áreas de Lazer. Isso vem ao encontro da segurança integrada em todo o bairro-cidade Pedra Branca e aplicada aos cerca de 12 mil moradores e mais de 100 mil visitantes/mês.

O lançamento do Reserva da Pedra vem sendo cuidadosamente pensado e conta com o projeto urbanístico da ARK7 Arquitetos, consultoria de desenho urbano e masterplan da Keystone, e do Paisagismo da JA8 Arquitetura e Paisagem. “O mercado começou a sinalizar o interesse em um produto que tivesse áreas de lazer integradas às residências, porém que fosse próximo ao centrinho do bairro. Com isso, a Pedra Branca desenvolveu o Reserva da Pedra", destaca Marcelo Gomes, presidente da Pedra Branca. Novamente, um grande processo de cocriação foi realizado, com o envolvimento de moradores, arquitetos, engenheiros, agência de comunicação e também a Cia Inteligência Imobiliária, a maior especialista do mercado brasileiro em lançamentos imobiliários. 

A Pedra Branca resolveu lançar o Reserva da Pedra em 2019 após escutar o mercado. Segundo Paulo Toledo, um dos diretores da CIA e especialista no setor, o segmento imobiliário vem reagindo positivamente, mas ainda no ritmo da economia do País. Novos produtos começaram a ser incorporados após a baixa dos estoques que vem acontecendo desde o segundo semestre de 2018. A tendência é, a partir da aprovação da reforma da previdência, o mercado se comportar de forma crescente com  a melhoria da confiança do consumidor e a entrada de capital internacional no mercado imobiliário.

"O que temos observado cada vez mais, pelos projetos que realizamos pelo Brasil, é que existem microclimas regionais, que determinam a absorção dos produtos de acordo com demandas muito específicas e que tanto os produtos, quanto às estratégias precisam ser cada vez mais pensadas de forma individual, alinhadas aos atributos que dependem da cultura de consumo de cada lugar. Em Santa Catarina, por exemplo, temos registro de que em 2018, a região de Itapema vendeu mais do que todo o mercado do Rio Grande do Sul", aponta Paulo Toledo.

A estratégia adotada pela Pedra Branca, além de oferecer um produto totalmente diferenciado ao mercado da Grande Florianópolis, e que está integrado com o Passeio Pedra Branca – atualmente o maior Polo Gastronômico de Palhoça com mais de 25 opções gastronômicas e mais de 27 lojas e serviços – foi o represamento de vendas. A estratégia vem sendo executada há alguns meses e está movimentando cerca de 250 corretores da Grande Florianópolis, além de vários investimentos em marketing e diversas ações.

Conheça todos os empreendimentos da Cidade Pedra Branca, bem como sua história e princípios através do site www.cidadepedrabranca.com.br
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img