23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

D/Araújo de Florianópolis conquista conta de endomarketing corporativo do Grupo Tigre

spot_img

D/Araújo de Florianópolis conquista conta de endomarketing corporativo do Grupo Tigre

spot_imgspot_img

Agência vai integrar a comunicação interna das 18 unidades do grupo no Brasil e exterior

Depois de um processo de seleção que levou quatro meses para ser concluído e envolveu quatro agências de comunicação do país, a D/Araújo foi a escolhida pelo Grupo Tigre para trabalhar sua comunicação interna. A conta de endomarketing corporativo da multinacional brasileira – líder absoluta na fabricação de tubos, conexões e acessórios em PVC no Brasil e em diversos países da América Latina – envolve todas as dezoito unidades do grupo: oito no Brasil, nove na América do Sul e uma nos Estados Unidos.

A D/Araújo responderá diretamente aos departamentos de Marketing Corporativo e RH Corporativo e trabalhará uma série de ações, que envolvem campanhas internas, eventos, publicações e projetos de comunicação integrada.

Em 2010, o Grupo Tigre planeja um crescimento de 15%, e para isso serão contratados cerca de 300 novos funcionários no Brasil e no Exterior. “A Tigre é uma empresa que valoriza seu capital humano e por isso é reconhecida como um bom lugar para se trabalhar e com a grande expansão dos negócios devemos investir ainda mais na integração de todas as unidades”, afirma a Gerente Corporativa de Recursos Humanos, Henriette Fleig.

Em recente pesquisa Top of Mind realizada pelo Instituto Datafolha, a marca Tigre foi a mais lembrada na categoria tubos e conexões, por 74%, enquanto o segundo colocado é citado por 4%. Além disso, a Tigre é a marca preferida para 84% e tem a lealdade de 93% dos entrevistados. “Investimos anualmente 3% do faturamento em Marketing, Capacitação e Relacionamento com os diferentes públicos da cadeia da construção, e com o crescimento da empresa dentro e fora do país, é fundamental termos agilidade e muita criatividade na estratégia de comunicação interna” explica o gerente corporativo de marketing, Guilhermo Bressane.

Daniel Araújo, presidente da D/Araújo Comunicação, diz que é uma grande satisfação e responsabilidade trabalhar a comunicação interna de um Grupo internacionalmente reconhecido e com mais de 6.200 funcionários. “Estamos muito felizes com a decisão do Grupo. Esta demanda específica de endomarketing mobilizou um grupo especializado de profissionais – com formação em design, jornalismo, webdesign, planejamento e promoção e eventos – que está pronto para colaborar com a empresa pela integração da comunicação em suas unidades”.

SOBRE A TIGRE

A Tigre é a multinacional brasileira líder absoluta na fabricação de tubos, conexões e acessórios em PVC no Brasil, em diversos países da América Latina e uma das maiores do mundo. Referência nos mercados Predial, de Infraestrutura, Irrigação e Indústria, é reconhecida também pela sua cultura de valorização das pessoas. Fundada em 1941, tem 8 plantas no Brasil, incluindo fábrica de Pincéis (pincéis Tigre), perfis de PVC (Claris) e acessórios (Plena), e 10 no exterior (Argentina, Bolívia (2), Chile, Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai). Conta com 6.000 funcionários e cerca de 300 mil toneladas de produtos são fabricados anualmente. O faturamento em 2009 foi de R$ 2,3 bilhões.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img