16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

David Ronce expõe desenhos e pinturas abstratas em Florianópolis nesta sexta-feira

spot_img

David Ronce expõe desenhos e pinturas abstratas em Florianópolis nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

O artista David Ronce mostra pela primeira vez seu trabalho na Capital catarinense. O americano radicado em Florianópolis irá expor desenhos em nanquim e pinturas em papel e em tela na sala de exposição da NACASA – Coletivo Artístico, no bairro Trindade. A abertura da mostra será nesta sexta-feira,17, às 20h.

Nascido em San Diego, Califórnia, David Ronce, 65 anos, tem um longo currículo que perpassa diversas artes. Graduou-se em Artes Visuais (pintura, atuação e cinema), na Universidade da Califórnia, e se tornou mestre em Artes (cinema) pela Universidade de São Francisco, Califórnia. Ronce mudou-se dos EUA para Florianópolis em novembro de 2012.

Em 30 anos de produção continua, fez cinema, pintura, desenho e fotografia. Trabalhou com direção, fotografia, som e edição de filmes em live action e animações, muitos apresentados nas principais cidades americanas, como Nova Iorque, São Francisco e São Diego. Estas cidades abrigaram também, em renomados espaços, exposições de seus trabalhos de pintura, desenho e fotografia, cuja produção se estende até hoje.

Seus desenhos e pinturas abstratas são resultado de um processo criativo bem peculiar. Nas pinturas em tela e em papel, Ronce usa lápis e tintas, e pinta com as mãos e objetos pontiagudos que lhe sirvam para marcar a superfície.

David Ronce, além de expor no espaço NACASA, irá ministrar workshop sobre pintura expressionista abstrata e desenho no próximo dia 25/5, das 14h às 17h. Inscrições pelo telefone (48)9176-5666. As vagas são limitadas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img