21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Deap deflagra Operação Presença no Sistema Prisional catarinense

spot_img

Deap deflagra Operação Presença no Sistema Prisional catarinense

spot_imgspot_img

 O Departamento de Administração Prisional (Deap) lançou, nesta quarta-feira, 3, uma nova etapa da Operação Presença. Trata-se de uma ação que acontece nas 48 unidades prisionais a fim de prevenir possíveis conflitos em presídios, penitenciárias e Unidades Prisionais Avançadas (Upas). As informações são da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado.

Apoiado pelo serviço de inteligência, o grupo formado pela elite do Deap identifica possíveis pontos de vulnerabilidade e diminuindo desta forma o tempo de ação e reação em casos de crise, além de prevenir crimes contra as pessoas presas, funcionários, servidores e danos do patrimônio público.

Para a ação são formadas equipes regionais de no mínimo oito agentes penitenciários, os quais são coordenados e acompanhados por pelo menos um gestor de unidade prisional pertencente a região. Ao todo serão 12 equipes que estarão trabalhando em todas as unidades, envolvendo 96 agentes penitenciários convocados por dia.
Leandro Lima informou que para a Operação Presença serão convocados agentes que estiverem de folga e de gestores de Unidades Prisionais. 

Além dos agentes prisionais a Operação Presença também conta com o apoio da Polícia Rodoviária Militar, Polícia Civil e Militar, Poder Judiciário, ao Ministério Público e a OAB.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img