17 C
fpolis
quinta-feira, maio 26, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Evento em Florianópolis vai debater cobertura midiática no caso Cancellier

spot_img

Evento em Florianópolis vai debater cobertura midiática no caso Cancellier

spot_imgspot_img

O Círculo de Leitura de Florianópolis, realizado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) fará uma sessão especial enfocando como tema central: “Caso Cancellier, uma leitura”. Será no dia 7 de dezembro, quinta-feira, a partir das 18h30, na Sala Harry Laus da Biblioteca Universitária (BU), no Campus da UFSC. Segundo o fundador do Círculo, poeta Alcides Buss, a ideia é fazer uma reflexão sobre a cobertura jornalística da prisão e da morte do reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo.

São convidados especiais da 89ª edição do Círculo de Leitura quatro profissionais conectados com o episódio: Carlos Damião, repórter e colunista do jornal Notícias do Dia; Rafael Martini, titular da coluna Visor do Diário Catarinense; Raquel Wandelli, professora de Jornalismo da Unisul e jornalista do Coletivo Jornalistas Livres (SP); e Samuel Lima (Samuca), professor de Jornalismo da UFSC, pesquisador e militante social.

O Círculo é aberto a todos que gostam e incentivam a hábito da leitura. É um projeto que permite ao convidado e aos presentes discutirem informalmente sobre os livros que estejam lendo, as leituras do passado e as influências de outros autores sobre o seu trabalho. Escritores e jornalistas como Salim Miguel, Oldemar Olsen Jr., Fábio Brüggemann, Inês Mafra, Mário Pereira, Maicon Tenfen, Cleber Teixeira, Dennis Radünz, Rubens da Cunha, Renato Tapado, Raimundo Caruso, Nei Duclós, Rafael de Menezes Bastos, Marco Vasques, Zahidé Muzart, João Carlos Mosimann, Mário Prata, Rogério Pereira, Rosana Bond e Tabajara Ruas foram alguns dos participantes das etapas anteriores do projeto.

Além de uma breve apresentação dos convidados especiais, os presentes falam de suas leituras e passam a conversar com os palestrantes e entre si. Essa sessão, que fecha as  atividades relativas a 2017, será coordenada pelo jornalista Moacir Loth, ex­-diretor da Agência de Comunicação da UFSC (Agecom) e membro da Comissão Memória e Verdade da UFSC.

As informações são da Agecom. 

spot_img