19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Defesa Civil alerta para possibilidade de novos alagamentos em Florianópolis

spot_img

Defesa Civil alerta para possibilidade de novos alagamentos em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou um comunicado nesta segunda-feira, 19, alertando sobre as condições do mar no Estado.

De acordo com a nota, devido ao vento do quadrante sul moderado com rajadas e ondas mais altas com picos de 2,5 a 3,0, as condições para navegação de pequenas e médias embarcações, e atividades de pesca ficam desfavoráveis no Litoral. Essa condição aliada à maré astronômica (amplificada pela lua cheia) pode ocasionar alagamentos isolados especialmente nesta terça-feira, 20, e quarta-feira, 21, nas áreas mais baixas da costa catarinense, tais como: Rod. Diomício Freitas, Centro de Eventos – CentroSul, praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí, Joinville, Tijucas dentre outros.

 No decorrer da quinta-feira (22/09), a chance de alagamentos diminui devido ao vento nordeste e diminuição da altura de onda. Recomendações da Defesa Civil SC Mar agitado: perigo a navegação e a atividade de pesca.

Alagamentos costeiros: Atenção para edificações, infraestruturas e vias em áreas vulneráveis à erosão e inundações/alagamentos costeiros. Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img