20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Espetáculo “A Armadilha de Medusa” terá apresentação gratuita em Florianópolis

spot_img

Espetáculo “A Armadilha de Medusa” terá apresentação gratuita em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Aliança Francesa resgata o teatro francês modernista e apresenta ao público de Florianópolis o espetáculo “A Armadilha de Medusa”, no dia 28 de setembro, às 20h30, no Teatro Pedro Ivo. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente uma hora antes do início da apresentação.

Escrita em 1913 pelo francês Erik Satie, grande pianista e escritor de vanguarda que em 2016 completaria 150 anos, a peça é considerada dadaísta e precursora do Teatro do Absurdo. No texto, o personagem central da peça é um rico investidor, chamado barão Medusa, que aceita casar sua filha Frisette com um jovem recomendado pelo general, mas prepara uma armadilha para testar o pretendente.

Com tradução de Marina Bento, "A Armadilha de Medusa" é uma “comédia lírica em um ato”, encenada pelos atores da Elefants Companhia de Teatro, de Florianópolis. As cenas são intercaladas pela música de Satie, executada por um pianista ao vivo, acompanhada da dança de três bailarinos-macacos, com coreografias de dança contemporânea.

“Queremos trazer ao palco o equilíbrio entre o risível e o trágico, portanto as formas são deturpadas, o cenário é estruturado na desproporção e os personagens na deformidade”, explica Márcio Cabral, diretor da companhia.
O espetáculo é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet),com patrocínio da ENGIE Brasil Energia e da Allfood e apoio da  Polyphonia Khoros, Garagem da Dança e Fundação Catarinense de Cultura (FCC). A coordenação geral é da Marte Inovação Cultural e a realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal.

SERVIÇO
O quê: Armadilha da Medusa- Elefants Companhia de Teatro
Quando: 28/09/2016
Horário: 20h30
Local: Teatro Pedro Ivo – SC -401 – Centro Administrativo do Governo, Florianópolis
Ingressos: distribuídos gratuitamente uma hora antes do início da apresentação.
Classificação: Adulto
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img