25.9 C
fpolis
domingo, dezembro 5, 2021
cinesytem

Defesa Civil alerta para risco de inundações nas próximas 24 horas

spot_imgspot_img

Defesa Civil alerta para risco de inundações nas próximas 24 horas

spot_img

A Defesa Civil divulgou uma nota nesta sexta-feira alertando para o risco de deslizamento e inundações em cidades do Oeste, Meio-Oeste, Extremo-Oeste, Planalto Sul, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis entre esta sexta-feira, 27 e sábado, 28. Nas últimas 72 horas foram registradas chuvas com volumes significativos, principalmente nas regiões Oeste e Meio-Oeste. Nas próximas 24 horas deve chover mais uma vez o volume esperado para o mês inteiro, de 80 a 100 mm, em todas as regiões do Estado, de acordo com os dados da Epagri/Ciram. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

O nível dos rios Peixe e Uruguai já atingiu a cota de emergência e causa inundações em pelo menos 10 municípios do Oeste, Meio-Oeste e Extremo-Oeste. A situação pode se agravar nas próximas 24 horas, o volume de chuva esperado para o período ultrapassa o previsto para junho. Também há risco de inundações no Alto Vale do Itajaí, principalmente na região de Taió, onde o nível do rio já atingiu a cota de emergência.

Nesta sexta-feira, o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, está visitando municípios mais afetados no Meio-Oeste, Oeste e Extremo-Oeste. O cronograma de visitações nas áreas atingidas começa por Chapecó e passa por Itapiranga, Concórdia, Mondaí, Videira, Caçador, Caibi, Palmitos, Águas de Chapecó, Iporã e outras.

De sábado para domingo, com a formação de um ciclone extratropical, a chuva diminui no Oeste e se concentra no Litoral Sul e Planalto Sul, principalmente na Grande Florianópolis. Há previsão de ventos fortes, com picos de velocidade chegando a 100 km/h.
 

spot_img
spot_img