22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Defesa Civil de São José disponibiliza atendimento 24H

spot_img

Defesa Civil de São José disponibiliza atendimento 24H

spot_imgspot_img

A Defesa Civil de São José permanece em estado de alerta e está operando durante 24h, mantendo os seguintes telefones disponíveis: 3247-8123, 3259-5314 e 9631-9210.

As águas, que alagaram as localidades de Forquilhinha, Flor de Nápoles, Vila Formosa, Sertão do Maruim e Colônia Santana, já estão baixando, mas ainda há possibilidade de novos deslizamentos e desmoronamentos em vários pontos do município, entre eles: José Nitro, Jardim Solemar, Zanelato, Pedregal, Vila Formosa, São Luiz, Santos Saraiva, Colônia Santana, Dona Wanda e Areias.

Profissionais de diversas Secretarias Municipais, sob a coordenação do Prefeito Fernando Elias, foram convocados neste final de semana para prestarem auxílio imediato às famílias atingidas pelas constantes chuvas. A Defesa Civil do município estima que aproximadamente 4.200 pessoas foram afetadas pelas chuvas.
Cerca de 90 pessoas que estavam desabrigadas já retornaram para as suas residências, apenas 20 continuam abrigadas na Casa de Apoio Bom Samaritano, no Bairro Praia Comprida.

No Bairro Colônia Santana, aproximadamente 45 pessoas estão ilhadas. Profissionais da Defesa Civil e Escola do Mar visitam o local na tarde desta segunda-feira (24) para fornecer alimentação para essa comunidade, mantendo o atendimento através de embarcações, já que as famílias não querem deixar as residências e o local está seguro e sem riscos de alagamentos.

As aulas da Rede Municipal de Ensino de São José estão mantidas nesta segunda-feira, exceção apenas para o Centro de Educação Municipal Vila Formosa (que suspendeu as atividades em função da falta de água e energia elétrica), Centro Educacional Colônia Santana (em função de alagamentos) e Centro de Educação Infantil Campinas (falta de água). Entretanto, a expectativa da Secretaria Municipal de Educação para amanhã (25) é que todas as Unidades Escolares mantenham as atividades normais.

Dados da Epagri, apontam que neste mês já choveu mais do que o triplo do previsto com precitação de 483,7mm, sendo registrado nas últimas 72h o volume de chuvas de 323,2mm, enquanto que média esperada para todo o mês de novembro era 145,4mm. Os meteorologistas da Epagri afirmam que o tempo continua instável com chuvas até quarta-feira (26).

ENTREVISTA
Cintia Luciane de Quadros Fagundes
Engenheira Civil e Diretora da Defesa Civil de São José
9914-0970

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img