24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Defesa Civil promove seminário sobre redução de riscos de desastres nesta quinta-feira na Unisul

spot_img

Defesa Civil promove seminário sobre redução de riscos de desastres nesta quinta-feira na Unisul

spot_imgspot_img

A Defesa Civil realiza, junto com a Unisul e a Udesc, o Seminário de Redução de Risco de Desastres: multidimensional intersetorialidade. O evento ocorre nesta quinta-feira, 9, na Unisul em Palhoça, e reúne especialistas para debater a agenda de pesquisa brasileira em redução de riscos, os sistemas de monitoramento, alerta e alarme, a política nacional de assistência social e o serviço de proteção em situação de emergência e calamidade pública.As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Entre os exemplos estão o desastre de 2008, registrado no Vale do Itajaí, em 2011, também no Vale e os reflexos das chuvas de junho de 2014, ocorridas no Paraná e que atingiram também Santa Catarina, em dois momentos.

A intenção do evento é ampliar o senso de percepção de risco à sociedade brasileira, diante das mudanças culturais, no que diz respeito à prevenção e como a população se prepara para as situações adversas do clima. Em destaque estão os habitantes de áreas de risco.

A programação reserva participação de palestrantes do Ministério do Desenvolvimento Social, da Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometereologia (Ciram), da Udesc, da Unisul e da Coordenadoria da Defesa Civil do Paraná.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img