20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

SESI faz missão na Califórnia para implantar instituto de inovação em Santa Catarina

spot_img

SESI faz missão na Califórnia para implantar instituto de inovação em Santa Catarina

spot_imgspot_img

O SESI/SC, entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), começou nesta segunda-feira, 6, a missão a Stanford University, em Palo Alto, na Califórnia, para definir o modelo de negócio do Instituto de Inovação que implantará em Santa Catarina. O superintendente do SESI/SC, Fabrizio Machado Pereira, está liderando a delegação que será composta por empresários catarinenses e especialistas da entidade.

Focado em tecnologias para segurança e saúde no trabalho, o Instituto SESI de Inovação desenvolverá pesquisas e tecnologias para a promoção de comportamentos seguros e saudáveis, redução de acidentes e adoecimentos para elevar a produtividade da indústria brasileira. A parceria com a Stanford University, firmada em julho, já deu início ao processo de planejamento e definição do instituto, além de dar suporte ao atendimento ao mercado e transferir conhecimentos para as pesquisas e soluções que serão desenvolvidas em âmbito estadual e nacional.

Ao longo da missão, serão realizados debates sobre o impacto das tecnologias em saúde e segurança no resultado das organizações, além de workshops, visitas a laboratórios e experimentação de criação de um instituto de pesquisa.
Institutos

O SESI Nacional implantará sete institutos de inovação na área de qualidade de vida. Um deles, que desenvolverá projetos em segurança e saúde no trabalho, será instalado em Santa Catarina.

Os institutos serão orientados para atender as demandas industriais, focadas na redução do absenteísmo (falta ao trabalho) e dos acidentes dentro das indústrias brasileiras. Por isso, tratarão de questões relativas ao envelhecimento saudável, fatores psicossociais, promoção da saúde, ergonomia, redução e prevenção de acidentes, gestão do absenteísmo e desenvolvimento de tecnologias para o aumento da segurança e saúde do trabalhador.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img