17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Deficiência intelectual é tema de palestra em Florianópolis

spot_img

Deficiência intelectual é tema de palestra em Florianópolis

spot_imgspot_img

Como contratar e desenvolver profissionais com deficiência intelectual são alguns dos assuntos que serão abordados durante o painel, que será promovido no dia 14 de abril, na capital.

Florianópolis, 31.03.2011 – No próximo sábado, 2 de abril, é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Esta é umas das deficiências intelectuais mais comuns e ao mesmo tempo mais desconhecidas pela sociedade brasileira. Pensando em desmistificar este tema e esclarecer as dúvidas das pessoas que lidam com estes deficientes, a empresa WorkPar – redes e parcerias de negócios para todos – está promovendo no dia 14 de abril, em Florianópolis, a palestra “Um estranho no ninho – aprendendo com as diferenças”.

O painel, que será ministrado pela professora Suely Araripe, mostrará os potenciais deste deficientes, a importância em desenvolvê-los profissionalmente, como lidar com as diferenças, como contratá-los e incentivá-los para o crescimento no mercado de trabalho.

A palestra, que iniciará às 14h30, é voltada para profissionais de empresas que lidam com estes deficientes ou que irão lidar, além de pessoas interessadas em saber mais sobre o tema. O evento será realizado na sede do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte da UDESC (Rua Paschoal Simone, 358 – bairro Coqueiros)

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3304-1258 ou pelo e-mail cursos@workpar.net. Mais informações pelo site www.workpar.net

Conheça mais sobre a palestrante

A professora Suely Araripe é graduada em educação física e pós-graduada em personal training para atender pessoas com deficiência intelectual. Ela desenvolve projetos voltados para atividades de lazer e inclusão social de pessoas com deficiência e teiceira idade. É fundadora da empresa Toque – Humanizando Vidas e coordena oficinas sobre deficientes intelectuais.

Sobre o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

A ONU decretou o dia 2 de abril o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Nas noites do dia 1 e 2 de abril, vários monumentos no mundo inteiro serão iluminados em tons azul para assinalar o dia. No Brasil, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Ponte Estaiada, Monumento às bandeiras e o viaduto do Chá, em São Paulo, estarão azuis.

O autismo é ama doença genética, que atinge quase 2 milhões de brasileiros. Entre as crianças, o autismo é mais comum que a aids, diabetes e câncer.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img