14.6 C
fpolis
sexta-feira, setembro 17, 2021
cinesytem

Definida a programação de abril do projeto CIC 8:30

spot_img

Definida a programação de abril do projeto CIC 8:30

Em abril, o Festival de Bandas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) subirá ao palco do projeto CIC 8:30 – Grandes Encontros, que a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) promove mensalmente. As informações são da Assessoria e Comunicação do Governo do Estado. 

O show com o Duo Multueira, Zé Otávio, François Muleka e Caraudácia será no dia 15, às 20h30, no Teatro Ademir Rosa do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Ingressos custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia.

O foco do espetáculo é a nova música autoral catarinense: duas bandas formadas por discentes da Udesc e duas bandas já consolidadas com integrantes vindos da mesma universidade.

Duo Multueira

O Duo Multueira se formou em 2014 com o propósito de criar, compor e soar. É formado por Pedro Silva (violão e vozes) e Beatriz Schmidt (percussão e vozes).

Zé Otávio

Zé Otávio, cantor e compositor natural de Florianópolis, começou sua carreira aos 13 anos tocando cavaquinho. Aos 19 participou como vocal de apoio do tradicional grupo Intuição. Com sua saída do grupo, resolveu investir em seu trabalho solo com influências em swing, black music e MPB. Atualmente divulga seu primeiro EP intitulado Pegada Black.

François Muleka

 Com infuências da música brasileira, dos hits enlatados americanos e da música tradicional africana, Muleka mistura melodias assobiáveis com um jeito percussivo de tocar o violão, o que chama carinhosamente de “batuquinhos”. A apresentação conta ainda com a participação dos músicos Fabio Mello (sax), Kadu Muller (violino) e Fernando Lobo (bateria).
 

Caraudácia

Banda formada por estudantes da UFSC e Udesc, começou como uma brincadeira de composição coletiva e espontânea e rapidamente despontou na internet com o seu clipe, caindo nas graças do público e crítica. O grupo é um verdadeiro coquetel musical com influências de diversos gêneros nacionais adicionando uma pitadinha de jazz. Em 2014 a banda ficou entre as sete finalistas do festival nacional Webfestivalda, indo tocar no Circo Voador no Rio de Janeiro; e em 2015 lança seu primeiro CD por meio de financiamento coletivo.

spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img