20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis deve ampliar parceria com o governo dos Açores

spot_img

Prefeitura de Florianópolis deve ampliar parceria com o governo dos Açores

spot_imgspot_img

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Jr. acertou nesta terça-feira, 24, com representantes do governo dos Açores que visitará a província portuguesa entre os meses de junho e julho, com a intenção de estreitar as relações turísticas, econômicas e institucionais com Florianópolis. A definição exata da data da viagem vai depender da agenda do presidente dos Açores, Vasco Cordeiro. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

Na ocasião, o prefeito externou-lhes, especificamente, o interesse de uma parceria que possibilite tanto um resgate histórico da colonização de Florianópolis pelos açorianos quanto mostre os Açores de hoje, de forma interativa, no futuro Museu da Cidade, a ser instalado na antiga Casa de Câmara e Cadeia, no Centro.

Voo direto

Ainda na oportunidade, o prefeito destacou que “existe um horizonte muito favorável” para que Florianópolis venha a ter um voo direto a Portugal, provavelmente com a capital Lisboa. Isto em razão de a Presidente Dilma ter confirmado na segunda-feira que o Aeroporto Internacional Hercílio Luz vai entrar no regime de concessões dos aeroportos brasileiros. “Acredito que em pouco mais de um ano teremos um novo aeroporto, mais moderno”, festejou.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img