12.9 C
fpolis
sábado, maio 18, 2024
Cinesystem

Definido inicio das obras do Contorno viário da Grande Florianópolis

spot_img

Definido inicio das obras do Contorno viário da Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Em audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (19) na Assembleia Legislativa, proposta pela Bancada do PT em conjunto com a senadora Ideli Salvatti (PT), foram anunciados prazos para o início da obra do contorno viário da Grande Florianópolis e sobre a possibilidade de mudança da praça de pedágio de Palhoça para a divisa com Paulo Lopes, na BR-101.

Segundo o representante da ANTT presente na audiência, Mário Rodrigues Júnior, as obras do contorno viário devem começar em 2011, conforme está previsto no contrato. A obra será realizada por etapas, já que depende de licenças ambientais que podem demorar mais dependendo do trecho.

Ele assumiu compromisso de fazer um estudo para retomar o projeto inicial da obra, considerado na audiência o mais adequado. O projeto atual do contorno prevê o início no Km 196, em Biguaçu já próximo a divisa com São José, até o Km 220, pouco antes da praça de pedágio em Palhoça. No projeto inicial, o contorno iniciaria no Km 176 em Biguaçu na região de São Miguel.

Com relação à mudança do local da praça de pedágio para a divisa de Palhoça com Paulo Lopes, Rodrigues Júnior disse que isso pode ocorrer no prazo de um ano. “Já recebemos do setor jurídico do Ministério dos Transportes o aval para que apresentemos um estudo de viabilidade de transferência, que vai levar três meses. Serão necessários mais dois meses para a aprovação e, sendo aprovado, mais seis meses para a construção da nova praça”.

A senadora Ideli, que junto com o líder do PT na Assembleia, deputado Décio Góes, coordenou a reunião, propôs um novo encontro do grupo de trabalho, formado a partir desta audiência com a ANTT, para monitorar os encaminhamentos para daqui a 30 dias. “Nós vamos monitorar de perto os prazos apresentados aqui pela ANTT”, disse Ideli.

Décio Góes, por sua vez, considerou produtiva a reunião e convocou os demais parlamentares para “uma ação responsável e objetiva unindo esforços para agilizar essas demandas que são de interesse de todos”. O grupo de trabalho que vai acompanhar os encaminhamentos é formado pelo Fórum Parlamentar Catarinense, que estava representado por Cláudio Vignatti (PT) e Gervásio Silva (PSDB), os membros da Comissão de Transportes do Parlamento estadual, o deputado Décio Góes (PT) e Reno Caramori (PP), prefeitos da região da Grande Florianópolis representados na reunião pelo prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps (PP), e entidades comunitárias.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img