17.2 C
fpolis
sexta-feira, setembro 24, 2021
cinesytem

Deinfra inicia travamento das estacas sob a Ponte Hercílio Luz

spot_img

Deinfra inicia travamento das estacas sob a Ponte Hercílio Luz

spot_img

O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) iniciará os mergulhos para travamento das 16 estacas fincadas sob a Ponte Hercílio Luz às 8h desta quinta-feira, 28. Cinco mergulhadores serão responsáveis pela medição, marcação e soldagem das peças de contraventamento a partir de 30 metros de profundidade até o nível do mar. A autarquia estima em 20 dias a conclusão dos serviços em cada conjunto de quatro estacas, a partir do grupo mais próximo do continente.

Também nos próximos dias será deslocada uma balsa com guindaste – com capacidade para 20 toneladas – para as proximidades da Hercílio Luz. “Com 18 metros de comprimento e 10 metros de largura, ela será responsável pelo fornecimento das peças aos mergulhadores”, informa o presidente da autarquia, Paulo Meller.

A transferência de carga (elevação) do vão central para a estrutura provisório que está sendo construída sob a ponte deverá iniciar em novembro. Ele será suportado por 57 macacos hidráulicos – distribuídos em duas linhas paralelas com 27 -, todos controlados por computador.

A Hercílio Luz foi inaugurada em 13 de maio de 1926 e fechada para o tráfego de veículos pela primeira vez em 22 de janeiro de 1922. Mais detalhes sobre as obras, inclusive financeiros, podem ser obtidos no site do Deinfra nos seguintes endereços:

Histórico: http://www.deinfra.sc.gov.br/jsp/informacoes_sociedade/ponte_HercilioLuz.jsp

Financeiro: http://www.deinfra.sc.gov.br/jsp/informacoes_sociedade/ponte_contratos.jsp

Serviços que serão executados na Hercílio Luz

Reforços das bases das torres principais;
Reforços dos blocos de ancoragem;
Reforços das fundações das torres dos viadutos;
Troca das barras de olhal;
Recuperação dos elementos estruturais do vão central e torres principais;
Reformulação da pista de rolamento;
Recuperação da passarela de pedestres existentes (Lado Norte) e construção de outra passarela para pedestre (lado Sul).

spot_img
spot_img

Leia mais