24.2 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Deinfra organiza retirada de lajes da passarela Sul da Ponte Colombo Salles

spot_img

Deinfra organiza retirada de lajes da passarela Sul da Ponte Colombo Salles

spot_imgspot_img

Oito lajes e quatro parapeitos da passarela Sul da Ponte Colombo Salles, em Florianópolis, deverão ser removidos na noite da próxima segunda-feira, 25, se as condições climáticas permitirem.

O gerente de operações do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Maurício Mafra, informou que até domingo, 24, a área interditada pela Capitania dos Portos – o vão central e o vão próximo da ilha -, a pedido da autarquia, também deverá estar sinalizada conforme a legislação vigente.

Os métodos para remoção do material ainda estão sendo definidos pelos engenheiros do Deinfra. A necessidade de desmontagem imediata foi constatada pelos engenheiros depois da inspeção para identificação do potencial risco de queda das lajes – com cerca de 2,2 metros de comprimento cada uma. Os demais pontos não estão demonstrando uma situação que obrigue a retirada imediata.

O Departamento Estadual de Infraestrutura comunica que os danos estão restritos à estrutura da passarela Sul e não afetam a segurança da Ponte Colombo Salles. Ambas as passarelas estão interditadas para a travessia de pedestres há mais de 20 anos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img