26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

FIESC lança Agenda Legislativa da Indústria 2013

spot_img

FIESC lança Agenda Legislativa da Indústria 2013

spot_imgspot_img

Com a presença de deputados estaduais, integrantes da bancada federal em Brasília e secretários de Estado, a Federação das Indústrias (FIESC) lançou nesta quinta-feira, 21, a edição 2013 da Agenda Legislativa da Indústria. A 6ª edição do documento apresenta 34 projetos em tramitação na Assembleia Legislativa (Alesc) que são de interesse da indústria. A publicação traz ainda um resumo com o posicionamento do setor, que pode ser convergente ou divergente. Nos últimos quatro anos, o índice de convergência ultrapassou 50%.

A FIESC analisou 330 proposições que tramitaram no parlamento, com possível interesse da indústria. Destas, foram selecionadas 105 para serem monitoradas e 34 proposições foram escolhidas para compor a agenda. Elas foram divididas por temas: administração e políticas públicas; meio ambiente; economia e tributos, além de assuntos institucionais. O documento informa que mais da metade das proposições que afetam a indústria catarinense são ligadas à área tributária e econômica.

Participaram do lançamento da Agenda os deputados estaduais: Aldo Schneider; Ana Paula Lima; Carlos Chiodini; Darci de Matos; Edson Andrino; Ismael dos Santos; Kennedy Nunes; Jailson Lima; Maurício Eskudlark; Moacir Sopelsa; Reno Caramori; Romildo Titon; Silvio Dreveck; Serafim Venzon; Valmir Comin, além do secretário Paulo Bornhausen, que representou o governador Raimundo Colombo; o secretário de Desenvolvimento Regional, Renato Hinnig; o secretário de Educação, Eduardo Deschamps; o senador Paulo Bauer, os deputados federais Jorginho Mello, Mauro Mariani e Ronaldo Benedet, que representou o Fórum Parlamentar Catarinense. Mandaram representantes os deputados Edinho Bez e Marcos Vieira e o secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img