24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Delegação de Ravenna Itália visita Florianópolis em novembro

spot_img

Delegação de Ravenna Itália visita Florianópolis em novembro

spot_imgspot_img

Entre os dias 01 e 8 de novembro estará em visita ao estado de Santa Catarina uma missão italiana proveniente de Ravenna, na Região Emilia Romagna. Integram a missão o vice-prefeito de Ravenna, a Secretaria de Relações Internacionais daquele Município, os responsáveis pelo Museo do Ressurgimento (Movimento de Unificação da Itália), empresários, jornalistas, agencias de viagens e um grupo de teatro do qual integra a cantora lírica Emanuela Tesch – soprano de grande reconhecimento na Itália. São 25 italianos que durante uma semana visitarão Laguna, Praia do Rosa, Pinheira, Ilha do Papagaio e Florianópolis.

A vinda desta delegação é resultado de um acordo de colaboração firmado entre as cidades de Ravenna e de Laguna (gemelaggio), a partir da iniciativa do Governo do Estado através da Santur. O acordo abrange os setores turístico, cultural e comercial.

A cidade de Ravenna está trazendo a SC o espetáculo “A Epopéia Garibaldina”, baseada na vida de Anita Garibaldi, que será apresentada no Clube Congresso em Laguna e no TAC em Florianópolis.

O vice-prefeito de Ravenna, Geannantonio Mingozzi é a maior autoridade italiana em Garibaldi – o maior herói italiano, responsável pela unificação do país no final do século XIX. Laguna, cidade natal de Anita Garibaldi, é para ele um excelente motivo por onde iniciar as relações com Santa Catarina, um estado, segundo ele, que tem grandes afinidades com a Região Emilia Romagna na Itália, e muito motivos para ser parceiro em iniciativas de cunho cultural, turístico e econômico.

Serviço: espetáculo “A Epopeia Garibaldina”, baseada na vida de Anita Garibaldi

Dia: 03-11- 2009

Local: Centro Cultural Santo Antonio dos Anjos, (ao lado da Igreja)

Horário: 20 horas.

Dia: 07-11-2009

Local: TAC – Teatro Álvaro de Carvalho em Florianópolis,

Horário: 20 horas

As apresentações serão com entrada franca.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img