16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Delegação de SC nos Jogos Escolares da Juventude estampa campanha antidrogas no uniforme

spot_img

Delegação de SC nos Jogos Escolares da Juventude estampa campanha antidrogas no uniforme

spot_imgspot_img

A delegação de Santa Catarina, que está participando dos Jogos Escolares da Juventude de 15 a 17 anos, em Londrina (PR), aderiu à campanha “Drogas. Não dá mais pra aceitar”, promovida pelo Governo do Estado. As camisas e os agasalhos dos atletas foram confeccionados com a logomarca da campanha e vêm chamando a atenção das demais delegações dos estados que participam da competição. As informações são da assessoria do governo estadual. 

 “É uma campanha importantíssima, pois alerta para os perigos das drogas. Sabemos que elas seduzem os jovens de forma errada, e o esporte é um antídoto a este problema”, atesta Osvaldo Juncklaus, presidente da Fesporte, instituição estatal que gerencia a delegação catarinense em Londrina.

Na fachada do Hotel London, onde a delegação de Santa Catarina está hospedada, integrantes da Fesporte fixaram uma faixa da campanha. As competições começam nesta sexta-feira, 13, e a quinta-feira, 12, foi reservada para a realização dos congressos técnicos. Também nesta quinta ocorre a cerimônia de abertura a partir das 18h, no ginásio de Esportes Moringão.

A delegação catarinense tem 175 pessoas, entre atletas, técnicos e comissão de apoio. O primeiro grupo que chegou a Londrina faz parte das modalidades individuais: atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia. O segundo grupo chegará dia 15 e é formado pelas modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img