Florianópolis, 21 de julho de 2024

Dênis Luiz Lunelli recebe título de “Fumaça Honorário” do Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira

spot_img

Compartilhe

Presidente do conselho da companhia têxtil catarinense Lunelli é piloto, entusiasta da Esquadrilha da Fumaça e idealizador da marca de moda masculina Hangar 33, inspirada no universo da aviação

Dênis Luiz Lunelli, presidente do conselho consultivo da companhia têxtil catarinense Lunelli, recebeu no último final de semana o título de “68º Fumaça Honorário” do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira (FAB), conhecido popularmente como Esquadrilha da Fumaça. A homenagem foi realizada em evento de aniversário de 71 anos do Esquadrão, em Pirassununga (SP).

O título de “Fumaça Honorário” foi criado em 1996 e tem a finalidade de tornar público o reconhecimento do EDA a civis e militares entusiastas da aviação que de forma amiga, desinteressada e honesta, em muito contribuem para o sucesso no cumprimento da missão de divulgar a Força Aérea Brasileira.

Apaixonado por aviões desde criança e piloto por formação, Dênis Luiz Lunelli ocupou o cargo de presidente da empresa têxtil de 2009 até janeiro deste ano, quando foi sucedido pela irmã, Viviane Cecilia Lunelli, e assumiu a presidência do Conselho. Durante esse período, idealizou a Hangar 33, marca de moda masculina inspirada no universo da aviação, criada em 2012.

A grife conta com um acervo de 16 aeronaves próprias, entre elas um lendário North American T-6, primeiro modelo utilizado pela Esquadrilha da Fumaça (1952-1976) e restaurado pela marca no último ano com as cores originais utilizadas pela Força Aérea Brasileira na época, participando das comemorações dos 70 anos do Esquadrão.

Além do T-6, o acervo da marca conta com um exemplar da Demoiselle, do aviador e inventor brasileiro Alberto Santos Dumont; dois Antonov AN-2, maior monomotor biplano do mundo; um Fokker DR.I, imortalizado como Barão Vermelho e inspiração para a marca Hangar 33, entre outras aeronaves.

“Recebo com grande alegria e emoção a homenagem desse Esquadrão tão admirado por todos os brasileiros e orgulho da nossa Força Aérea Brasileira há sete décadas”, afirma Dênis Luiz Lunelli. “Criamos a Hangar 33 lá atrás para celebrar a aviação como um estilo de vida, ser reconhecido hoje como Fumaça Honorário é uma grande honra”, completa.
 


Divulgação Lunelli

Sobre a Lunelli

Fundada em 1981 como comércio de toalhas Lunender, em Jaraguá do Sul (SC), a Lunelli é, desde 2009, uma companhia têxtil que atua como indústria e varejo, por meio de suas oito marcas: Lunelli (comercialização de malhas e tecidos), Lez a Lez (moda e cultura urban beach, presente em edições da São Paulo Fashion Week), Lunender (moda feminina), Alakazoo (moda infantil), Hangar 33 (moda masculina), Fico (surfwear), Graphene (moda fitness) e Vila-Flor (moda feminina), que fazem parte das vidas de 20 mil clientes das lojas multimarcas parceiras, nos seus e-commerces e em 35 lojas entre franqueadas e próprias pelo país. A empresa conta atualmente com quase 5 mil colaboradores diretos e 2.500 indiretos, alocados em 14 unidades instaladas em Santa Catarina (Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Luiz Alves, Massaranduba e Barra Velha), São Paulo (Avaré), Ceará (Maracanaú) e no Paraguai (Minga Guazú), que produzem juntas mais de 15 mil toneladas de malhas e 23 milhões de peças ao ano, rendendo um faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2022.