16.1 C
fpolis
sábado, maio 25, 2024
Cinesystem

Des-Retratos em exposição na Fundação Hassis

spot_img

Des-Retratos em exposição na Fundação Hassis

spot_imgspot_img

Exposição, que reúne trabalhos de cinco artistas, tem apoio da Unimed Grande Florianópolis

Nesta sexta-feira (22), a Fundação Hassis abre as portas de mais uma exposição. Trata-se da Des-Retratos, que reúne trabalhos de Gabriela Caetano, Patrícia Laus, Paulo Gaiad, Sarah Pusch, Tizo e Walmor Bittencourt Corrêa, sob a curadoria de Rosângela Cherem e Kamilla Nunes. Os trabalhos ficam expostos até 20 de junho na Sala Vento Sul do Museu Hassis, espaço adotado pela Unimed, em Itaguaçu.

A proposta intitulada Des-retratos consiste em abordar as possibilidades que a fotografia pode apresentar num mundo cada vez mais reconhecido pela sua condição de veloz e efêmero, tendendo ao móvel e ao virtual.

Seguindo sua linha de apoio cultural, a Unimed Grande Florianópolis contribui pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura com 100% no valor do projeto para a exposição. Desde 2008, a Cooperativa estudava formas para contribuir com o setor cultural da Capital até descobrir que poderia apoiar projetos pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Essa lei é uma forma jurídica de garantir e canalizar recursos municipais para o desenvolvimento cultural. “Entramos na categoria de 100% de doação do valor do projeto, que pode ser abatido no Imposto Sobre Serviço. Dessa forma contribuímos com a sociedade e, principalmente, com a área cultural que consegue recursos para executar seus projetos”, afirma Cleci Albiero, líder de Responsabilidade Social da Cooperativa. Este ano, a Cooperativa já apoiou a publicação do livro Óvulos de Eli, apresentação da Polyphonia Khoros e restauração da Igrejinha da Lagoa.

Serviço:

O que: Exposição Des-Retratos

Onde: Museu Hassis, Rua Luiz da Costa Freysleben, 87, Itaguaçu

Abertura: Dia 22 de maio de 2009, às 20h

Término: Dia 20 de junho de 2009

Funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 18h

Evento gratuito e aberto ao público

Mais informações: (48) 3348 7370

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img