20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Designer e artista Heloisa Crocco faz palestra na Mostra Casa & Cia nesta terça-feira

spot_img

Designer e artista Heloisa Crocco faz palestra na Mostra Casa & Cia nesta terça-feira

spot_imgspot_img

A artista plástica e designer Heloisa Crocco fará palestra nesta terça-feira, 16, na Mostra Casa & Cia, no Primavera Garden – SC-401. Ela é convidada da Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa, que desde o ano passado realiza ações pré-Bienal como forma de difundir o tema design em Santa Catarina. O evento internacional está marcado para acontecer de 15 de maio a 12 de julho de 2015.

Heloisa, que vive e trabalha em Porto Alegre (RS), tem um trabalho inspirado na natureza e usa materiais reaproveitáveis, como a madeira. Formou-se pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e especializou-se em Artes Plásticas: Suportes Científicos e práxis e Curso de Criatividade-educação e tecnologia com Tom Hudson, do Cardiff’s College of Art of London, Inglaterra (1874/1976).

Responsável pelo Crocco Studio Design, já teve seu trabalho reconhecido com prêmios de Design: Heloisa obteve, entre outros, o Prêmio de Design, do Museu da Casa Brasileira, em 1994, e o do Salão Nacional de Arte do Museu da Pampulha, em 2000. Em 2013 foi considerada uma das mulheres mais influentes do design brasileiro pela revista Exame.

A abertura da palestra da artista e designer será feita pela coordenadora da Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa, Roselie Lemos, e pelo superintendente do IEL/SC, Natalino Uggioni, representando a FIESC, promotora da edição catarinense da Bienal ao lado da SC Design e do Centro Design Catarina.

Heloisa Crocco é a primeira palestrante do ciclo de palestras “Design em Boa Companhia”, que será todas às terças, às 19h, entre 16.9 e 14.10.2014, na mostra Casa & Cia.

Sobre a Bienal

O objetivo da Bienal Brasileira de Design é apresentar o melhor da produção de design nacional e aumentar a percepção do público sobre a presença do design no seu dia a dia. A cada ano o evento acontece em uma cidade do país. A quinta edição, a Bienal Brasileira de Design Floripa 2015, de 15 de maio a 12 de julho de 2015, está em fase de organização. A identidade visual já foi escolhida e a curadora Adélia Borges já trabalha na estruturação das exposições. Além disso, a mostra de design catarinense “Index SC” circula pelo Estado, que também receberá palestras sobre design com experts na área.

A Bienal é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), apoiada pela Apex-Brasil e Governo do Estado de Santa Catarina e promovida pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), pela Associação Catarinense de Design (SC Design) e pelo Centro Design Catarina.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img