18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Designer Aristeu Pires profere palestra hoje em Florianópolis

spot_img

Designer Aristeu Pires profere palestra hoje em Florianópolis

spot_imgspot_img

O designer Aristeu Pires faz palestra nesta quarta-feira, 26, a partir das 19h30, na Santa Maria Casa, loja de objetos de decoração localizada no Shopping Casa & Design, na SC-401, em Florianópolis. A entrada é gratuita.

A marca registrada do trabalho de Pires é o design contemporâneo, com traços simples, mas que impressionam pela beleza harmoniosa das linhas, quase sempre delicadamente sinuosas.

Práticas, confortáveis e funcionais, suas peças de mobiliário são o retrato do bem estar. Ele ousa com a pertinência de quem sabe que vai surpreender, e não abre mão do acabamento primoroso, do conforto absoluto e da ergonomia – itens que considera essenciais para o sucesso de um projeto.

Baiano de nascimento, carioca por adoção – ele morou por muito tempo no Rio de Janeiro -, durante 25 anos Pires atuou na área da computação. E foi justamente essa ciência exata que o levou à Serra Gaúcha, onde montaria um escritório. Por falta de mobiliário que o encantasse, resolveu ele mesmo criar as peças que queria e, a partir daí, perceber que estava na hora de trocar de ramo.

Deixou o antigo emprego, mudou para Canela, se descobriu e se encontrou como designer e montou a marcenaria onde produz suas obras para hoje abastecer mais de 40 pontos de vendas pelo Brasil. Dessa oficina saem também peças premiadas. A mais famosa delas é a poltrona Gisele, 1º lugar da categoria Mobiliário, do Prêmio Design MCB – Museu da Casa Brasileira.

O Shopping Casa & Design fica na SC-401, 4.850.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img