16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Destaque nacional, manezinha Claudia Bossle é a próxima atração do ‘INN Conexões’, no Jazzinn

spot_img

Destaque nacional, manezinha Claudia Bossle é a próxima atração do ‘INN Conexões’, no Jazzinn

spot_imgspot_img

Com repertório que resgata os maiores expoentes do Jazz como Frank Sinatra, Billie Holiday, Ella Fitzgerald e Chuck Berry, a cantora manezinha Claudia Bossle, radicada em São Paulo, aterriza em Florianópolis nos dias 11 e 12 de outubro. A convite do Jazzinn Late Night Bar, ela irá participar no projeto "INN Conexões", que tem como proposta trazer para a cidade músicos, nacionais e internacionais, que estão em destaque no cenário musical do jazz, bossa nova, blues, instrumental, entre outros estilos.

Para as apresentações, Claudia traz do berço a herança pela preferência musical. Em seu novo trabalho, "Le Boss Jazz 4et", ela resgata a influência da mãe, também cantora, apaixonada por Jazz e Bossa Nova. E para acompanhá-la nos shows da Capital, ela convidou algumas referências locais já consagradas na música instrumental: Tiê Pereira (baixo), Richard Montano (bateria) e Luis Gustavo Zago (piano), para a primeira noite, e Léo Garcia (piano), Rafael Calegari (baixo), Richard Montano (bateria) e Fábio Mello (sax), na segunda.

"Estou muito feliz de poder cantar na minha terra e ver casas novas de shows dando espaço para os cenários do jazz, música instrumental, e de qualidade. Nos nossos shows navegaremos em clássicos do standards de jazz e música brasileira, tudo com arranjos sofisticados e muito, mas muito swing. E, especialmente em Floripa dedicarei as apresentações ao meu mestre e maestro Mário Edison, com quem dividi o palco nos últimos 4 anos no Baretto e há 15 dias o perdi. Devo muito do que aprendi musicalmente a ele e o show será inspirado na sua vitalidade, que com 81 anos ainda se apresentava todas as noites", comenta a cantora.

Claudia carrega em seu currículo importantes passagens internacionais. Após uma temporada na Ilha dos Açores, em Portugal, carregando a bandeira da música brasileira, a cantora também fez escola em cruzeiros marítimos pela Europa, Norte da África e Oriente Médio. Ela morou um período em Dubai, onde compôs trilha sonora para alguns curta-metragens, e atualmente é cantora residente do renomado Baretto, bar do Hotel Fasano, na capital paulista.

Além disso, até o final do ano a cantora irá lançar um EP (álbum com até seis faixas), com músicas que escreveu em parceria com o seu marido, o também músico, Champignon, que foi baixista da banda de rock Charlie Brown Jr. e morreu em 2013. A primeira composição feita pelos dois, "Bright Light", foi escrita no dia em que se conheceram, em 2009, e é a primeira a ganhar um clipe, que pode ser visto na página oficial da cantora no YouTube.

Serviço

O que: Claudia Bossle "INN Conexões"

Quando: 11 e 12 de outubro

Horário: 22h

Local: Jazzinn Late Night Bar – Beiramar Shopping

Valor: R$ 40 couvert

Reservas: (48) 99694-9755

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img