17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Desterro Rugby estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado

spot_img

Desterro Rugby estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado

spot_imgspot_img

Em 2015, o Desterro Rugby Clube comemora seu vigésimo ano de vida com uma história de grandes realizações e responsabilidades. A equipe masculina de Rugby XV inicia sua caminhada no certame nacional deste ano neste sábado, 4, com a partida em Florianópolis contra a equipe gaúcha Farrapos, às 16h.

Três vezes campeão nacional na modalidade (1996, 2000, 2005), o Desterro é o único representante catarinense na primeira divisão.

“Fizemos um bom campeonato ano passado e uma pré-temporada forte, temos qualidade para chegar entre os finalistas”,  garante João Luiz da Rós, o Ige, capitão do time. Na edição de 2014 o time chegou às semifinais e terminou o campeonato na quarta colocação. No primeiro semestre deste ano, foi campeão absoluto da Copa Catarinense de Rugby XV.

Um dos quatro selecionáveis do time masculino, Ige faz parte da equipe nacional desde 2000 e mantém a tradição de celeiro de atletas do Desterro. Uma revelação da nova geração desterrense é Lucas Muller, que acaba de ser convocado para a equipe brasileira que disputará o Pan Americano em Toronto, Canadá, na modalidade Sevens.

Eleito três vezes o melhor jogador do Brasil pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), desde o ano passado Ige carrega também outro título: foi escolhido o Embaixador do Rugby Limpo no Brasil. Reputação que os times feminino e masculino de Sevens (sete jogadores) do clube, atuais bicampeões brasileiros em suas modalidades, também têm.

O próximo compromisso do Desterro é no dia 11, contra a equipe do Bandeirantes, também em Florianópolis. O Super 8 segue, em turno e returno, até outubro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img