25.2 C
fpolis
terça-feira, outubro 26, 2021
cinesytem

Pesquisa da UFSC aborda integração do Sapiens Parque com o entorno

spot_img

Pesquisa da UFSC aborda integração do Sapiens Parque com o entorno

spot_img

Pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estarão durante o mês de julho nas comunidades situadas no entorno do Sapiens Parque, no Norte da Ilha, para visitar as organizações comerciais e residências das regiões.

O objetivo é realizar estudos que possam contribuir na organização de  ações que promovam o desenvolvimento integrado da regi. No total, mais de 1.700 famílias e empresas dos bairros de Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Vargem do Bom Jesus e Vargem Grande serão entrevistadas até 31 de julho.

O trabalho faz parte dos estudos dos alunos de mestrado e doutorado do Departamento de Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC. “Mapearemos o perfil e as expectativas das famílias que residem no entorno do Sapiens. É importante que todos percebam que o parque pode ser um espaço de oportunidades para o desenvolvimento pessoal ou profissional. Por isso é fundamental que os moradores colaborarem com a pesquisa”, explica Viviane Sartori, doutoranda em Engenharia e Gestão do Conhecimento.

De acordo Araci Hack Catapan e Clarissa Stefani Pereira, professoras coordenadoras do grupo de pesquisa, os resultados poderão servir de referência para outros trabalhos, bem como para a gestão do parque, promovendo uma melhor integração na região.

“Florianópolis está na rota da inovação e parques tecnológicos como o Sapiens são indutores de desenvolvimento local, regional e nacional. Portanto, é relevante desenvolver estudos que indiquem caminhos para que as organizações empresariais e de pesquisa possam crescer com maior sinergia de esforços e satisfação”, comenta a professora Araci.

spot_img
spot_img