13.6 C
fpolis
quarta-feira, maio 29, 2024
Cinesystem

Destino Floripa & Região realiza evento em Santiago para captar turistas chilenos

spot_img

Destino Floripa & Região realiza evento em Santiago para captar turistas chilenos

spot_imgspot_img

Workshop para divulgar as potencialidades de Florianópolis e região será realizado na capital do Chile no próximo dia 22 de agosto

Santa Catarina recebeu 204 mil turistas internacionais no primeiro semestre deste ano, um aumento de 120% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pelo Ministério do Turismo. Os viajantes que mais desembarcaram no Estado vieram da Argentina (168.107) e, em segundo lugar, do Chile (22.918). De olho neste mercado em expansão, o Destino Floripa & Região levará para Santiago, na próxima terça-feira (22/8), o projeto Workshop de Destino, realizando na capital chilena o “Florianópolis Day”.

O evento vai divulgar o potencial turístico e atrativos de Florianópolis e cidades vizinhas não apenas na temporada de verão, mas durante todo o ano, despertando o interesse para que mais turistas desembarquem na Capital. O público-alvo do Florianópolis Day inclui agentes e promotores de viagem, imprensa e formadores de opinião.

Segundo a gerente executiva do Destino Floripa & Região, Juliane Pando, o Chile é um mercado turístico que vem crescendo muito. “Hoje os chilenos representam o segundo maior turista internacional para Florianópolis e têm uma economia mais estável que os argentinos. Nosso desafio é trazer esse turista para cá durante todo o ano, por isso um dos focos do workshop é apresentar o que a capital catarinense tem a oferecer fora da temporada”, destaca.

Facilidade de acesso

Um dos pontos que favorece a atração dos turistas chilenos é a facilidade de acesso. Além da Sky Airlines, que há um ano já oferece voos regulares de Florianópolis a Santiago, a partir de novembro a JetSMART e a Latam também terão voos sazonais diretos e diários entre as capitais chilena e a catarinense. Isso reduz em até 50% o tempo de viagem, na comparação com um voo com conexão no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O voo direto tem duração média de 2h30.

Em 2023 o Destino Floripa & Região terá um total de seis edições do Florianópolis Day. Em março, o evento foi realizado em Montevidéu, no Uruguai, sendo que Goiânia (GO) recebeu o encontro em maio e Ribeirão Preto (SP) em julho. Depois de Santiago, os demais destinos são Argentina e Porto Alegre (RS). Nos workshops, os associados ao Destino Floripa & Região também têm a oportunidade de apresentar e promover seus equipamentos turísticos.

Sobre o Destino Floripa & Região

Com 20 anos de existência, o Destino Floripa & Região, conhecido anteriormente como Floripa Convention & Visitors Bureau, é uma associação sem fins lucrativos formada por empresas da região metropolitana de Florianópolis. Atua apoiando a captação de eventos nacionais e internacionais, promovendo a região para aumento do fluxo turístico, gerando negócios para os associados e intermediando a comunicação entre o poder público, privado e o terceiro setor.

Para quem tem interesse em saber mais sobre Florianópolis e região, o site da entidade (www.destinofloripa.com.br) foi totalmente modernizado e transformado em plataforma que promove a conexão da cadeia de fornecedores do setor, trazendo informações direcionadas para agentes de turismo, organizadores de eventos e, claro, para o turista.

Crédito Foto: Cristiano Andujar/PMF

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img