21.2 C
fpolis
quarta-feira, junho 19, 2024
Cinesystem

Tecnologia de Florianópolis que permite acessar condomínio usando o rosto como chave já fez mais de 11 milhões de leituras faciais

spot_img

Tecnologia de Florianópolis que permite acessar condomínio usando o rosto como chave já fez mais de 11 milhões de leituras faciais

spot_imgspot_img

Inovação da Porter, de Florianópolis, agiliza o controle de acesso a condomínios de forma segura, com reconhecimento facial e cadastro via aplicativo

O Porter Group S.A, holding que contempla as empresas Porter, Kiper e Villaro, amplia seu portfólio de serviços no mercado imobiliário com o “Leitor Facial Porter”, que transforma o rosto dos moradores em “chave de acesso” para a entrada em condomínios. A tecnologia de reconhecimento facial do grupo já está disponível para mais de 1,7 mil prédios comerciais e residenciais no país, e contabiliza cerca de 200 mil moradores cadastrados para leitura facial. 

O equipamento funciona como as tecnologias de leitura biométrica, a diferença é que em vez das mãos o sistema composto por câmeras salva as impressões faciais do usuário para servir como autenticador de acesso. Isso é possível porque o software consegue mapear os traços da pessoa com precisão superior a 99%, uma vez que o rosto humano possui dezenas de pontos nodais com características únicas.

Desde a entrada no portfólio da Porter em 2022, o leitor já realizou 11,1 milhões de aberturas de porta por reconhecimento facial. De acordo com Fabio Beal, CEO do Porter Group, o uso de reconhecimento facial nos empreendimentos imobiliários é mais um passo no fortalecimento das portarias autônomas como promotoras de segurança e comodidade aos síndicos e moradores, podendo ser aplicada em larga escala e a custo competitivo no mercado.

“Além da facilidade de uso, o leitor facial é capaz de ajudar as pessoas que têm pressa para acessar o edifício onde moram sem ter a necessidade de se expor a riscos ao procurar chaves, controles ou tags de acesso para abrir o portão. Nosso leitor facial permite destravar a porta em menos de 3 segundos até em locais de baixa luz. A tecnologia também possui sistema anticlonagem que aumenta o nível de segurança nos pontos de entrada”, diz Fábio Beal.

Gestão de acessos e controle de entrada e saída são feitos via aplicativo

Prático, moderno e seguro, o sistema possibilita o armazenamento de milhares de impressões faciais em um banco de dados para permitir a entrada autorizada de forma automática. O Leitor Facial é integrado ao software de gestão e controle Porter,  que reúne informações de acessos, usuários e gravações dos pontos monitorados. As imagens de entrada e saída ficam disponíveis por até sete dias aos condôminos.

Os terminais de reconhecimento facial são capacitados com o programa de deep learning da Hikvision, onde definem um novo padrão de controle de acesso. Outro diferencial é a gestão de acesso, que é feita por cada morador por meio de um aplicativo exclusivo que permite o cadastro facial com apenas cinco cliques e uma foto, além de conter histórico e imagens de acessos, visualização e registro de usuários e visitantes, câmeras ao vivo e envio de chaves virtuais para visitantes. 

Para os convidados, o registro também é digital e ocorre por meio de convite por mensagem ou QR Code e é válido por períodos pré-determinados. Cerca de 32 mil visitantes já utilizaram o recurso. Assim, o Leitor Facial realiza a exclusão automática de usuários desconhecidos no banco de dados, impedindo o acesso de pessoas não autorizadas ao interior dos edifícios.

“Os moradores querem mais segurança e comodidade e geramos isso com o que há de mais moderno em identificação facial para acesso em portarias remotas no Brasil, reduzindo o risco de fraude e falhas. O Leitor Facial Porter é tão seguro a ponto de não “depositar” os dados de acesso das pessoas no dispositivo, e sim, na nuvem, protegendo a solução e os dados do usuário”, completa Fabio Beal.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img