17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Detran fará campanha de conscientização da Lei Seca nesta sexta-feira em Florianópolis

spot_img

Detran fará campanha de conscientização da Lei Seca nesta sexta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Detran estará presente na abertura oficial do carnaval 2013 de Florianópolis, que ocorre nesta sexta-feira, 1º. Em parceria com a Guarda Municipal, será montada uma barraca no vão central da Avenida Paulo Fontes, entre o Ticen e o Camelódromo, no Centro da cidade, com atividades a partir das 11h. O objetivo é conscientizar o folião dos riscos de dirigir após usar bebidas alcoólicas e a nova Lei Seca.

Durante o evento serão feitos testes de alcoolemia, com os etilômetros descartáveis doados pelo Departamento Nacional de Trânsito; distribuídos materiais informativos, como leques e panfletos; e veiculada a marchinha de carnaval “Xingar no Trânsito”, composta exclusivamente para o Detran/SC, por Marcelo R. Vieira e Thiaguinho SÓentreNÓS. O samba-enredo traz conceitos de valorização à vida, pedindo consciência e paz no trânsito.

“Queremos conscientizar o maior número de pessoas sobre as consequências nefastas da combinação: álcool e direção. Neste carnaval as pessoas devem se divertir e evitar qualquer comportamento que cause insegurança no trânsito e coloque muitas vidas em risco”, disse Graziela Maria Casas Blanco, coordenadora de Convênios de Trânsito do Detran/SC.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img