27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Edital com critérios para ocupação dos espaços culturais da UFSC será lançado nesta sexta-feira

spot_img

Edital com critérios para ocupação dos espaços culturais da UFSC será lançado nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

A Secretaria de Cultura da Universidade Federal de Santa Catarina (Secult /UFSC) lança nesta sexta-feira, 1º, às 10h, na Sala Goiabeira do Centro de Cultura e Eventos, em Florianópolis, o edital Espaço Vivo 2013, que trata da ocupação dos espaços públicos que estão sob a responsabilidade da secretaria.

O edital 01/2013 define os critérios para a seleção de propostas nas áreas acadêmica, científica, cultural, educacional, religiosa e artística a serem realizados entre 15 de abril e 20 de dezembro de 2013.

A iniciativa atende à Lei 6120, de 15 de outubro de 1974, que dispõe sobre a alienação de bens imóveis de instituições de federais de ensino e à Lei 8.666, de 21 de junho de 1993, conhecida como Lei de Licitações.

O edital trata dos auditórios localizados no Centro de Cultura e Eventos; do Auditório da Reitoria; do Teatro da UFSC e das Fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim, São José de Ponta Grossa e Ratones.

Podem participar da seleção pessoas físicas ou jurídicas, mas é vedada a participação de servidores efetivos da UFSC. Cada proponente pode inscrever até quatro projetos diferentes, obrigatoriamente de caráter precário e eventual. As inscrições ocorrem até 17 de março.

Critérios

Para selecionar as propostas, a Secult vai nomear uma comissão própria, formada por cinco membros. Esta equipe vai analisar os projetos a partir de 15 critérios classificatórios como a experiência do proponente; gratuidade do evento; comprometimento do projeto com o pensar crítico e ineditismo do projeto ou do artista em Florianópolis. A valorização da cultura local e o compromisso com a visibilidade aos grupos sociais discriminados e marginalizados são outros critérios – previstos no edital- a serem considerados pela comissão.

Os valores do aluguel são regidos por resolução específica do Conselho de Curadores da UFSC, aprovada em novembro de 2010. Caso o projeto aprovado preveja cobrança de ingresso ou de taxa de inscrição e o evento vier a arrecadar mais do que o valor estabelecido na norma interna da universidade, será cobrada uma taxa de 10% sobre a arrecadação total. Estes recursos serão usados, prioritariamente, para fazer a manutenção dos espaços e para promover ações culturais na UFSC.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img