17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Dez mil foliões participam de "Enterro da Tristeza" em Floripa

spot_img

Dez mil foliões participam de "Enterro da Tristeza" em Floripa

spot_imgspot_img

O tradicional Enterro da Tristeza, do bloco SOS, levou pelo menos dez mil foliões às ruas de Florianópolis na noite desta quinta-feira, segundo informações da Polícia Militar de Santa Catarina. O “cortejo” percorreu a região central, com direito a caixão, velas, defunto, viúva, coveiro e até a própria Morte.

O bloco SOS foi fundado por funcionários públicos do setor da saúde e seu desfile se tornou um dos eventos mais tradicionais da capital catarinense, arrastando milhares de pessoas todos os anos. A concentração começou durante a tarde próximo a um hospital e a saída do bloco ocorreu por volta das 21h.

Três trios elétricos animaram a multidão durante o percurso do enterro, realizado no centro histórico de Florianópolis. Um carro alegórico do GAPA (Grupo de Apoio e Prevenção à AIDS) ainda distribuiu cerca de três mil preservativos aos foliões e orientou sobre os riscos das DST’s.

Após o cortejo, a festa continuou pela madrugada com os trios elétricos e muita animação. “Chegou a hora de deixarmos essa tristeza bem enterrada e curtirmos a alegria do Carnaval”, disse a “viúva” do Bloco, o servidor aposentado Jorge Espírito Santo de Freitas.

Os desfiles de blocos tradicionais ocorrem todos os dias no carnaval de Florianópolis. Nesta sexta-feira, o “Marisco da Maria” percorrerá as ruas centrais e terminará com a distribuição de maricos aos foliões.

Por Fabrício Escandiuzzi – Direto de Florianópolis
Especial para Terra

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img