18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Dia começa com sol, mas chuva avança por SC nesta segunda-feira

spot_img

Dia começa com sol, mas chuva avança por SC nesta segunda-feira

spot_imgspot_img

A semana começou com sol em Santa Catarina, mas as nuvens aumentam ao longo do dia e a chuva retorna ao Estado. A precipitação deve começar pelo Oeste e se estender às demais regiões entre a tarde e a noite, podendo ser mais intensa do Planalto ao Litoral no período noturno. A temperatura estará em elevação na maioria das regiões, e ainda mais alta no Litoral.

Conforme a previsão do setor de meteorologia da Epagri/Ciram, no decorrer da terça-feira o sol volta a aparecer em boa parte do Estado e a temperatura declina com a chegada de uma massa de ar frio e seco de origem polar. Conforme a meteorologista Gilsânia Cruz, o frio deve ser mais intenso na terça e quarta-feira. Na Serra, é esperada temperatura próxima de zero e até negativa. Na Serra e Oeste, há condição de geada. A partir da sexta-feira, as temperaturas já estarão mais elevadas.

A região da Serra e do Litoral permanecem em atenção para o risco de deslizamentos de terra, devido aos acumulados de chuva ocorridos no final de semana e à previsão para esta segunda e terça-feira.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img