20.9 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Dia dos Pais aumenta expectativas de vendas no comércio catarinense

spot_img

Dia dos Pais aumenta expectativas de vendas no comércio catarinense

spot_imgspot_img

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC) divulgou que a expectativa de aumento de vendas para o Dia dos Pais é de 4% em relação ao mesmo período do ano passado. A data será celebrada no dia 11 de agosto.

A FCDL-SC também realizou uma pesquisa com 504 consumidores em 20 maiores municípios definidos pelo IPC (Índice de Potencial de Consumo) e apontou que as principais opções de presente são: vestuário com 50,4% dos pesquisados, seguidos por perfumaria e cosméticos (29,2%) e livros, CDs, DVDs, jogos e games (18,7%). Em relação ao número de presentes, 57,3% dos entrevistados pretendem dar um único artigo, 28,4% querem dar dois, 8,8% têm a intenção de comprar até três presentes, 2% pretendem comprar mais de três presentes e 3,5% ainda não decidiram o que vão dar. A pesquisa ainda apurou que a média de gasto com presente para os pais será de R$ 201, o que representa um aumento de 9,7% sobre os R$ 183,20 de 2012.

Para o diretor de Comércio e Serviços da CDL-SJ, Rafael Kretzer Althoff, a data deve amenizar o mau momento que vive o comércio de São José e região. “Esperamos que o crescimento previsto pelas federações FCDL-SC e CNDL se concretizem, porém estamos passando por um momento difícil nas vendas e o ano de 2013 não vem sendo positivo para o empresário do comércio. A data do Dia dos Pais traz boas expectativas”, analisa.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img