23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Dia Internacional da Mulher terá caminhada pelo Centro de Florianópolis

spot_img

Dia Internacional da Mulher terá caminhada pelo Centro de Florianópolis

spot_imgspot_img

A luta das mulheres pelos seus direitos continua e ganhará força no próximo dia 8 de março durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher que terá uma programação especial. O tema da campanha este ano é “Em Defesa da Garantia dos Direitos das Mulheres”.

A abertura oficial acontecerá às 10h, no Palácio Cruz e Sousa, no Centro de Florianópolis, onde será realizada uma exposição e distribuição de materiais referentes à campanha. A partir das 16h, todas as mulheres estão convidadas para participar de uma grande caminhada pelas ruas de Florianópolis. A concentração será às 15h também no Palácio Cruz e Sousa.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, entidades organizadoras dos eventos do dia 8 de março, convidam a todos ainda para participar da Sessão Solene que será promovida pela Câmara Municipal de Florianópolis às 19h.

Vista roxo e laranja

Durante o dia 8 de março, as mulheres deverão vestir camisetas e peças de roupa nas cores roxa e laranja. A ideia da ação é reforçar a campanha do “Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher”.

O surgimento do Dia Internacional da Mulher

O 8 de março surgiu a partir de um ciclo de lutas, em um tempo de grandes transformações sociais, por volta de 1910, em diferentes partes do mundo. A data é desde o princípio marcada pela luta contra a discriminação e opressão. No dia 8 de março comemora-se também as conquistas das mulheres que buscam uma vida melhor, mais justa e igualitária em todos os setores da sociedade.

PROGRAMAÇÃO – DIA INTERNACIONAL DA MULHER

10h – Abertura oficial com exposição e distribuição de materiais (Palácio Cruz e Sousa)

16h – Caminhada pelas ruas do Centro (Concentração no Palácio Cruz e Sousa às 15h)

19h – Sessão Solene (Câmara Municipal de Florianópolis)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img