22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Dia Internacional da Yoga terá aula com professor indiano em Florianópolis

spot_img

Dia Internacional da Yoga terá aula com professor indiano em Florianópolis

spot_imgspot_img

Atividades são gratuitas e indicadas ao público de todas as idades

Em 2014, o dia 21 de junho foi declarado pela ONU como o Dia Internacional da Yoga. Desde então, a data tem sido promovida pela missão diplomática indiana e parceiros, com eventos por todo o mundo. Em Florianópolis, a celebração será no dia 30 de junho, no Palácio Cruz e Souza, em um grande evento gratuito e aberto ao público.

Vindo diretamente da Índia, o professor Sanjay Kumar, dará uma grande aula de yoga. Intro talk, Musicas e meditações também estão incluídas na programação. Elas serão ministradas pelo professor em conjunto com os voluntários de Floripa da Organização Internacional Arte de Viver.

Organizado pelo Consulado da Índia e o Centro Cultural Swami Vivekananda, em parceria com a Organização Internacional Arte de Viver e a Fundação Catarinense de Cultura, Museu Histórico de Santa Catarina, Governo de Santa Catarina, Santur, o evento contará com atividades para todas as idades e a presença do Consul Amit Kumar Mishra.

A prática milenar da yoga é cada vez mais procurada para alívio da ansiedade e do estresse.      “Yoga não se trata de exercício, mas da descoberta do sentido de unidade no ser, com o mundo e com a natureza”, diz Narendra Modi, primeiro ministro da Índia.

SOBRE O CONSULADO GERAL DA ÍNDIA

O Consulado Geral da Índia foi estabelecido em São Paulo em 1996 para promover relações consulares, comerciais, econômicas e culturais entre Índia e Brasil.

SOBRE O CENTRO CULTURAL SWAMI VIVEKANANDA

Aberto sob o nome de Centro Cultural da Índia em 2011, o Centro Cultural Swami Vivekananda é um polo oficial de cultura indiana em São Paulo mantido pelo Consulado Geral da Índia, e é parte do Indian Council for Cultural Relations, Governo da Índia. Oferece cursos regulares de Yoga e três estilos diferentes de Dança Clássica Indiana, além das atividades culturais, palestras e oficinas culinárias e artísticas, celebrações de festivais indianos, serviço de biblioteca, (todos gratuitos) bem como shows de artistas indianos em grandes casas de espetáculo da cidade.

SOBRE A ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL ARTE DE VIVER

Fundada em 1981, a Arte de Viver é uma organização internacional de caráter educacional, social e humanitário. Possui status de consultora do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, seus programas de autodesenvolvimento e eliminação do estresse são credenciados pela Organização Mundial de Saúde. Em seu principal objetivo de contribuir para uma sociedade livre de estresse e violência, atua por meio do trabalho voluntário em mais de 160 países. 

Serviço:

Dia Internacional da Yoga

Data: 30 de junho

Horário: das 10h30 às 13 horas

Local: Palácio Cruz e Souza,

Entrada Gratuita

Classificação Livre

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img