21.9 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Dia Municipal do Surf é marcado por cerimônia na Guarda do Embaú

spot_img

Dia Municipal do Surf é marcado por cerimônia na Guarda do Embaú

spot_imgspot_img

A Guarda do Embaú, em Palhoça,  na Grande Florianópolis, celebrou nesta sexta-feira, 20, o título de Reserva Mundial do Surf (RMS). A data da comemoração foi escolhida por ser a da morte do surfista Ricardo dos Santos e o dia decretado pela Prefeitura como “Dia Municipal do Surf”.

As atividades começaram às 10h com o “WG Surf Session”, sessão de fotos gratuita que premiou a melhor foto de surf em formato de bateria. Foram realizadas também apresentações culturais, a solenidade de hasteamento das bandeiras e descerramento da placa da RMS e da nova prancha em homenagem ao surfista que morreu.

A tarde a comunidade e os visitantes foram convidados para dar um “Abraço Coletivo” no Rio da Madre.

Reconhecimento

No dia 27 de outubro de 2016, a Save the Waves Coalition, com sede na Califórnia (EUA), aprovou a inclusão da Guarda do Embaú no restrito clube, após trabalho realizado pela Associação de Surf e Preservação da Guarda do Embaú (ASPG).

Essas ações fazem parte de uma série de etapas a serem vencidas antes do dia da Cerimônia de Consagração, quando será fixada a placa oficial da Reserva Mundial de Surf. Dentre as próximas etapas destaca-se a formação e engajamento do Comitê de Gestão Local (CGL); planejamento e gestão das ações futuras; escolha de um embaixador, produção de um livro e, por fim, a cerimônia de dedicação e a implementação contínua da Reserva Mundial de Surf. Todas estas ações não têm datas pré-definidas e devem acontecer conforme as decisões do Comitê Gestor Local (CGL).

“Esse lugar tão especial do município de Palhoça merece todo o reconhecimento. Precisamos preservar nossas praias e essa natureza belíssima que nos cerca. Pra isso vamos continuar trabalhando forte, principalmente na questão do saneamento”, ressalta o prefeito Camilo Martins.  

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img