17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Dia Nacional da Coleta de Alimentos será celebrado neste sábado na Grande Florianópolis

spot_img

Dia Nacional da Coleta de Alimentos será celebrado neste sábado na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

A 9ª edição do Dia Nacional de Coleta de Alimentos será comemorado neste sábado, 8, com uma campanha de arrecadação em supermercados da Grande Florianópolis. Os alimentos arrecadados serão destinados a dez entidades (confira a lista no fim do texto), beneficiando cerca de 1.000 pessoas.

Os voluntários da Coleta de Alimentos estarão das 8h às 19h em sete supermercados da região: Angeloni Beira Mar, Angeloni Capoeiras, Angeloni Santa Mônica, Bistek Costeira do Pirajubaé, Giassi Campinas, Hippo Centro e Imperatriz Córrego Grande.

A campanha já entrou para o calendário nacional e arrecadou mais de 700 toneladas de alimentos desde a sua primeira edição em 2006. Neste ano, a ação acontecerá em 60 cidades de todo o Brasil, contando com a participação de aproximadamente 5.000 voluntários.

Os voluntários explicarão para os clientes o que é a campanha e como é possível ajudar. Nessa abordagem, todas as pessoas são convidadas a doar alimentos não perecíveis, que podem ser adquiridos ali mesmo, durante as compras.

O projeto é uma iniciativa da ONG Companhia das Obras do Brasil (CdO) e conta com o apoio nacional do SESC, por meio do programa Mesa Brasil, que atua na logística de distribuição dos alimentos doados.

Entidades beneficiadas

Casa Lar Luz do Caminho
Casa Lar Emaús – Ação Social Missão
Casa São José
Centro de Apoio à Formação Integral do Ser (Ceafis)
Centro de Educação Infantil Nossa Senhora do Mont Serrat
Conselho Comunitário do Furadinho
Conselho Comunitário do Bairro Santos Dumont
Lar Fabiano de Cristo
Lar Recanto da Esperança
Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação (Serte)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img