18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Dia dos Pais: Comércio catarinense registra aumento de 7,5% nas vendas

spot_img

Dia dos Pais: Comércio catarinense registra aumento de 7,5% nas vendas

spot_imgspot_img

O movimento na véspera de Dia dos Pais também foi bom para os comerciantes de Florianópolis

Os filhos foram realmente às compras no comércio de Santa Catarina e não pouparam esforços para agradar neste Dia dos Pais. A constatação veio em números, com incremento de 7,5% nas vendas frente ao ano passado, segundo apuração da Federação das CDLs (FCDL SC). O movimento intenso, principalmente no sábado, surpreendeu os lojistas catarinenses que estimavam um aumento de 5,5%: “com base nas consultas ao banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito verificamos que o volume de negócios foi ainda melhor do que esperávamos”, destaca Sergio Medeiros, presidente da FCDL/SC. O movimento na véspera de Dia dos Pais também foi bom para os comerciantes de Florianópolis, que atenderam em horário estendido e venderam 5% a mais comparado a 2009.

O pagamento de salários no quinto dia útil do mês e a onda de liquidações impulsionaram as vendas, de acordo com o levantamento da entidade. Para Ivan Tauffer, presidente do conselho do SPC de Santa Catarina, os preços promocionais foram o grande atrativo, além do frio intenso que incentivou as compras de itens de vestuário. Os segmentos de informática, eletrônicos e relojoaria também lideraram a lista de presentes neste Dia dos Pais. O tíquete médio foi de R$ 100 nas regiões litorâneas e de R$ 80 nas regiões do interior do estado.

A próxima aposta do varejo catarinense será o Dia das Crianças, considerada uma data expressiva e por tradição positiva para os lojistas. A expectativa também é de números positivos para a data. “Se continuarmos neste ritmo, a estimativa é fechar o ano com incremento entre 5% e 6% nas vendas em relação a 2009”, ressalta Sergio Medeiros, presidente da FCDL/SC.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img