14.8 C
fpolis
quarta-feira, maio 25, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Figueirense goleia o Icasa e assume a vice liderança

spot_img

Figueirense goleia o Icasa e assume a vice liderança

spot_imgspot_img

Uma vitória no melhor estilo do Figueirense de jogar, com velocidade, boas trocas de passes e muitos gols. Foi esse o enredo da goleada do Figueirense em cima do Icasa pelo placar de 5×1 na tarde deste sábado (7) diante da sua torcida no estádio Orlando Scarpelli. Com o resultado a equipe alvinegra que aumentou a invencibilidade (são oito partidas sem perder) chegou aos 24 pontos e assumiu a vice liderança da competição.

Mesmo esbanjando entrosamento e jogadas em velocidade o Figueirense que no início da partida teve dificuldades de sair da forte marcação exercida pelo time adversário fez prevalecer a técnica e venceu com direito a gols do ídolo Fernandes, que ainda não havia marcado pelo Brasileiro, do lateral Lucas, do atacante Reinaldo, que foi um dos destaques da partida, do atacante Nicácio que desencantou e do jovem Roberto Firmino que entrou em campo para fechar a goleada.

Com a entrada bem sucedida do atacante Reinaldo que confirmou boa atuação na última partida, o treinador Márcio Goiano manteve o sistema 4-4-2, promovendo apenas a manutenção do volante Jeovânio no lugar de Ygor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Figueira abriu boa vantagem no primeiro tempo

A partida começou bastante equilibrada com as duas equipes lançando- se ao ataque. Marcando forte o Icasa dificultava a saída de bola da equipe alvinegra, esperando as chances no contra golpe.

Com Fernandes em tarde inspirada, o alvinegro que entrou em campo com postura agressiva cresceu e na troca de passes rápida, deu um jeito de sair da marcação adversária. Mostrando porque ostenta a marca de maior artilheiro do Figueirense, Fernandes abriu o placar aos 12 minutos, após sobra do cruzamento de Juninho.

Mesmo na frente do marcador o furacão continuou pressionando e teve nova oportunidade com Willian, que desviou de cabeça para a bola passar rente a meta adversária.
A equipe cearense reagiu aos 26 minutos com chute forte de Marciano de longa distância.

Aos 38 minutos o alvinegro ampliou, depois de uma jogada que começou com cruzamento de Maicon, Fernandes amorteceu deixou de bandeja para Lucas marcar o segundo.

Disposto a consumar a vitória ainda na primeira etapa o alvinegro continuou lançando-se com tudo ao ataque e teve a oportunidade de ampliar com o atacante Reinaldo, que mostrou mais uma vez sua estrela com belo chute no ângulo direito, marcando seu segundo com a camisa do Figueirense e mantendo 100% de aproveitamento.

Na segunda etapa a equipe alvinegra diminiu o ritmo e chegou a ser pressionada pelo Icasa nos primeiros minutos de partida. Mas os jogadores alvinegros estavam com fome de gol e ampliaram a goleada com Nicácio e depois com Roberto Firmino, que entrou no lugar de Maicom para liquidar a fatura e fazer 5×0 no placar.

Roberto que entrou na etapa complementar diminuiu para o Icasa, aos 38 minutos após boa triangulação dentro da área de Wilson. Jeovânio ainda teve boa chance de ampliar para o alvinegro de cabeça, mas a bola bateu na trave.

O próximo compromisso do Figueirense será nesta terça-feira (10) com o Sport na Ilha do Retiro.

Ficha técnica

Figueirense

Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Jeovânio, Coutinho, Maicon (Roberto Firmino) e Fernandes (João Paulo); Willian (Marcelo Nicácio) e Reinaldo

Marcelo Pitol; Marcelo Mineiro, Everaldo e Diogo; Sérgio, Paulo Foiani, Guto, Júnior Xuxa e Panda; Assisinho e Marciano.

Arbitragem: Carlos Eugênio Simon, auxiliado por Paulo Ricardo Silva Conceição e Marcelo Bertanha Barison

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Público total: 10.088
Renda: R$ 54.140

spot_img