20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Diário Catarinense promove CowParade em Santa Catarina

spot_img

Diário Catarinense promove CowParade em Santa Catarina

spot_imgspot_img

Maior evento de arte ao ar livre do mundo ocorrerá em sete cidades catarinenses a partir de novembro. Promoção faz parte das ações de comemoração dos 25 anos do jornal

Em comemoração aos 25 anos do Diário Catarinense, o jornal promove a CowParade em Santa Catarina. Entre novembro de 2011 e janeiro de 2012, esculturas de vacas customizadas por artistas locais serão expostas em locais públicos. Florianópolis, Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Lages, Criciúma e Chapecó serão as cidades-sede do evento. Após o término da exposição, as obras serão leiloadas com a finalidade de arrecadar fundos para instituições filantrópicas. O evento tem idealização Labbo Negócios Digitais e parceria Arte Solidária.

O projeto já percorreu sessenta cidades ao redor do mundo desde a primeira edição em 1998, em Zurique. Mais de seis mil artistas participaram, e uma renda de US$ 25 milhões foi destinada à filantropia. Em 2010, quando a CowParade ocorreu em Porto Alegre, o Grupo RBS arrematou a obra ZH Dominicow pelo valor de R$ 90 mil, destinado integralmente ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança), programa de estímulo a doações gerenciado pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS).

Mais informaçõe sobre a exposição e inscrições de artistas estão disponíveis no site: www.cowparadesantacatarina.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img